99 MENSAGEM DO MESTRE
Os dias se arrastam…
De certa forma há uma monotonia, proveniente de um mesmo modelo que a pandemia implantou, onde tudo parece estar e está, devagar. Após a surpresa Inicial, o desarranjo das rotinas, a alteração das formas usuais e corriqueiras de cada um “levar a vida”, após este momento, na sequência, o completo sentimento de incredulidade, seguido pelo assombro, pelo sentimento de desamparo e, aos poucos, o mergulho neste momento “arrastado”. A esperança que passe, existe. O olhar voltado para o encontro de um antídoto, de uma vacina, existe. Mas, o resultado dos inúmeros estudos e pesquisas, neste mundo de Ciência e Tecnologia criado pelo pensar humano, ainda não foi evidenciado. E o olhar, desanimado, contempla o tempo de uma forma completamente inusitada, devagar, quase parando… Ainda há incredulidade, ainda há controvérsia, ainda há, e muito, o medo. Mas até para a contenção, ou para a administração controlada das ações e atividades, neste momento, não há entendimento.
E, esta fase da humanidade é, está existindo para o encontro, para o entendimento.
Não haverá normalidade, enquanto houver ameaça.
Não haverá normalidade, enquanto os seres estiverem frágeis e suscetíveis ao vírus.
Mas o que ainda não conseguem entender é que este tempo arrastado, devagar, é proposital para que haja o vislumbre de uma nova modalidade, antes que este tempo acabe. É portanto este, o espaço para a mudança, para a troca de mentalidade, para o vislumbre de como deverá ser o retorno ao cotidiano, o retorno à forma usual e corriqueira da vida de cada ser. Ainda existem muitos ruídos, ainda existem os incômodos ruídos da da negação, da intolerância, da discórdia, até da revolta. Por isso há a necessidade de mais tempo… de mais espaço para o encontro do silêncio. É ele, o silêncio encontrado por cada ser, em si mesmo, que vai fazer acontecer o toque de consciência.
Para isto, é preciso que haja vagar… E, é por isto, para que conscientizado, o homem reflita sobre como deverá ser a nova normalidade, com a visão clara das mudanças que terão que ocorrer, privilegiando todos os valores derivados do bem, da união, do amor, que os dias ainda continuarão se arrastando. Mas, o mundo está silenciando. Os homens estão pensando. Este tempo vai passar e um outro, renovado, vai começar!.
Senhor! Acompanha nossa experiência!
Faz com que silenciemos!
Faz com que possamos compreender e mudar!
