106 MENSAGEM DO MESTRE
Equilíbrio… esta palavra lembra sempre dois pesos, um em cada lado de um pêndulo, mas exatamente horizontais em relação a ele. Não há tendência para nenhum lado. No caso de uma balança, os pesos de ambos os lados estão perfeitamente equilibrados. Como é difícil reprisar constantemente, na vida humana real esta imagem. São tantos os acontecimentos e tão sucessiva e ininterrupta a sequência da vida, carregada de sentimentos que geram emoções contínuas, fora as tendências pregressas naturais de cada indivíduo e fora as características genéticas físicas inseridas em cada ser, que é muito, extremamente complicado para uma pessoa, conseguir este estado miraculoso de equilíbrio.
Não bastasse essas coisas intrínsecas da natureza dos homens nesta experiência planetária, este orbe igualmente colabora com seus ismos, com suas agruras temporais, com seus acidentes geológicos, com suas agressões biológicas como a que hoje está sendo vivenciada. Equilíbrio, como conseguir? Onde buscar, onde encontrar, no cenário interno e externo pródigo em desequilíbrios? É uma busca de séculos ou até mais… é uma busca do tempo do homem. Do homem que dificulta tudo, que se faz centro de tudo, sendo assim, com todas as respostas. É tudo uma questão de foco. Ele não é o foco. Não é o centro do mundo, e nem sabedor de todas as respostas.
Quanto menos se atribuir e conseguir olhar com clareza o seu papel, mais se aproximará de poder administrar- se como parte da natureza e do mundo, o que é, realmente. Com a visão mais aberta e consciente, vendo- se como integrante de uma proposta cuja magnitude ultrapassa o tempo e os tempos, mas que o faz protagonista de sua ou de suas experiências evolutivas, ele pode, sim, buscar o equilíbrio. Confiante no fiel da balança, o Criador, que a todos dá as mesmas condições e oportunidades, e tendo a condição de visualizar cada momento, cada experiência, como parte de sua caminhada experiencial, e basicamente, sabendo de que o amor é a medida do equilíbrio, ele pode sim, buscar.
Não há nada que o impeça de encontrá-lo, quando tiver essa visão do entorno, essa visão ampla da magnitude da proposta e quando finalmente, entender que é o amor, só o amor, forte, puro e verdadeiro, que traz a paz no coração e leva definitivamente ao encontro do equilíbrio.
Senhor, obrigado pela lição!
Faz com que possamos nos equilibrar!
Faz com que tenhamos muito amor!
