165 MENSAGEM DO MESTRE
Ainda não. Ainda não terminou o tempo da prova.
Muitos já foram embora sim, muitos já foram contaminados e sofreram, e outros tantos que foram e quase nem sentiram. Mas há, ainda, o perigo no ar. A ameaça ainda existe.
A cada um está sendo dado o tempo correspondente à sua necessidade. Há que se ater a isso.
Foram muitas as questões levantadas a partir deste evento. E, a cada uma corresponderam muitas e muitas decorrências, que alteraram a vida de todos, de novo, cada uma na medida certa e principalmente, necessária. As rotinas do mundo inteiro não ficaram iguais e nunca mais ficarão. As marcas desse tempo, em que cada um sentiu o medo, a insegurança, a finitude, vão ser amenizadas quando a vacina trouxer tranquilidade, mas, certamente, não serão, de pronto, apagadas.
Conscientização, este é o termo mais adequado para se resumir a principal meta que o amadurecimento dos seres deverá atingir, a partir desse sofrimento geral. Consciência da vida, causa e efeito. Consciência do objetivo único e maior desta vida, que é o exercício pleno do amor.
O tempo transcorre e não dá ainda trégua à preocupação e ao pavor que o vírus traz.
Os homens começam a se movimentar, começam a se expor, mas ainda devem estar atentos e cuidadosos. Devem ainda refletir, buscar- se, equilibrar- se, valorar o que é valor, e olhar o outro, os outros, como irmãos do caminho.
Devem ter mais clareza, se despir de preconceitos, se despojar do completamente supérfluo e, na simplicidade de tudo, encontrar o que é a essência, o verdadeiramente essencial. Ainda não terminou o tempo da prova, está ainda em tempo para isso!
Senhor! Que usemos bem esse tempo!
Que através dele possamos amadurecer!
Que através dele possamos crescer!
