198 MENSAGEM DO MESTRE
Há muito ainda para ser percorrido pelos habitantes deste Planeta, nesta Transição.
Mas, já estão dados os primeiros passos para findar a etapa definitiva,dessa fase de Provas e Expiações. Nada é instantâneo.
A morosidade em termos de mudança é própria de lugares onde o atraso impede a visualização da verdade. Não tendo condições de enxergar à frente com facilidade e clareza, não tendo condições nem mesmo de entendimento sobre a vida na Terra e o papel de cada um nessa estadia, não há como haver grande movimento ascendente.
Os ganhos existem, mas são esporádicos ainda, incipientes e irregulares.
O momento, no entanto, recebe um solavanco. A pandemia, avassaladora, disseminada e persistente está fazendo o seu papel. De novo há que salientar : não há e nunca haverá unidade nas mudanças que venham ocorrer.
A Terra pode e é considerada uma escola. Escola frequentada por uma maioria ainda em fases iniciais. O projeto é que esta escola mude de área de atuação. Receba, nos próximos tempos, alunos de níveis um pouco mais elevados. Os que não conseguirem atingir o nível mínimo para essa nova formatação, continuarão seus “cursos” em lugares compatíveis com seu atraso.
Então, a pandemia pode ser considerada um marco? Um teste de eliminação ou aprovação?
Um marco, sim. Um teste, não. Apenas uma notificação, uma chamada à atenção, ao comprometimento, à razão. Uma chamada à responsabilidade de todos os espíritos que, encarnados, esquecem seus propósitos e desleixam suas obrigações.
Por mais que, em muitos e muitos, ainda prevaleça o ceticismo, não há como negar que todos, de uma ou outra forma, mas sempre em consonância com a sua posição na escala evolutiva, ficarão diferentes, após esta experiência. Sua intensidade, sua abrangência, mas principalmente a sua duração e a extensão do tempo que está permanecendo, ameaçadora e incontrolada, estão dando o prazo, mais do que necessário, para a esperada conscientização. Quantos mudarão, quantos se modificarão, quantos avançarão, na sua trajetória rumo ao bem, às coisas do bem, ao amor, ainda é uma incógnita.
O fato é que o Cosmo não para. As leis do Universo são claras: há que haver progresso.
E o progresso deste tempo, nesta lei, é o amor. Só ele é capaz de mudar os rumos, direcionar, elevar e integrar tudo nos caminhos que levam às instâncias da perfeição!
Senhor, obrigado pelo cuidado!
Obrigado pelo chamamento!
Obrigado pelo acompanhamento!
