Enquanto ainda não houver a certeza de que é necessário um novo olhar, será difícil que um ser alcance as condições básicas para um novo patamar. Os valores que até aqui foram eleitos por todas as gerações, nunca contemplaram os verdadeiros.
Esporadicamente se veem “guetos”, “grupos” ou individualidades, fazendo a diferença. Mas, irrisórios, frente ao tamanho, à envergadura das civilizações.
Drástica, muito drástica a revolucionária situação a que a Terra está sendo submetida, mercê toda a iniquidade de suas trajetórias terrenas. Continuam os povos a se nivelarem por linhas muito pouco acima do instinto, agravadas pelo mau uso da razão, do raciocínio.
A inteligência, aliada a eles, voltou-se aos avanços materiais e o privilégio foi a contemplação ao ego, à ganância, ao poder. Em consequência, há sempre os que dominaram e os que são dominados. Esta é a visão bem simplificada da realidade absurda que tem sido a deste Planeta, marcado pela desigualdade e pela rivalidade entre os povos.
E o novo olhar?
Que olhar é esse, capaz de alçar os seres aos degraus possíveis de um Novo Tempo? O olhar divino, o olhar prospectivo com o qual o mundo foi criado. O olhar do bem, da igualdade. Do uso da razão, da inteligência, da lógica, de forma positiva, de forma ao exercício da fraternidade. O olhar do bem traz de pronto a igualdade.
Nivela os seres pela régua do Criador, e assim os torna irmãos, pois que oriundos de um mesmo Pai. O olhar, o novo olhar, é apenas um olhar real, não desvirtuado, não ofuscado, não direcionado de forma equivocada e destrutiva.
De forma incisiva, compulsória, está sendo dada ao homem essa provocação: Conscientize! Pense, reflita e conclua! Não há como continuar vendo as experiências terrenas, vendo as existências nesse lugar como verdadeiras batalhas, batalhas inglórias, cujos louros ficam a esmo e nada é levado como aquisição.
Batalhas, cuja nulidade é sacramentada na busca desesperada por ganhos materiais, ou por ganhos do egocentrismo e da vaidade.
Um novo olhar é urgente. Olhar que mostre com clareza e com clareza signifique o que é realmente valor, valor perene, infinito: os sentimentos, os ganhos imateriais voltados ao bem, ao amor. Um novo olhar que oriente novas formas de vir até essa Terra. Que faça a vida mudar para um lugar de paz, igualdade, união, com a esperada marca da criação: Amai-vos!
Senhor! Perdoa!
Perdoa nossos erros!
Perdoa nossas falhas!
Orienta nosso olhar!
