É bem claro o que deve vir: Um tempo novo.
Como assim? Não há sempre uma sequência? As coisas não vão se processando de forma contínua, natural, sem hiatos e sem interrupções? Durante todo este tempo do Planeta não é esta a dinâmica, na historicidade comprovada pelos estudiosos, pelos cientistas, pelos arqueólogos e pesquisadores? Tem sido assim até agora.
No entanto, o tempo Cósmico tem suas leis.
A Lei do Progresso é uma delas, que influencia diretamente a vida e a conformação dos Orbes. E o progresso, em relação às naturais sequências previstas para Terra, esbarrou em falta de preparo, de condições e aptidão dos seus habitantes para uma prevista mudança de patamar. A mudança está acontecendo. Bem menos célere do que seria, se não houvesse esse empecilho. Se os seres tivessem evoluído equilibradamente, chegando sem traumas ou deficiências, à fase transicional.
Haveria, igualmente, um tempo novo, na sequência evolutiva natural, sem aparatos e sem extremismos. Mas os atrasos, as imaturidades, as inclinações excessivamente materialistas, a dificuldade dos humanos em atentar e valorizar o seu lado espiritual, impediram o avanço, fizeram a permanência do patamar de ignorância que barrou a progressão natural.
O quadro tornou-se caótico. O mundo teve uma providencial parada para a reorganização, o reequilíbrio, o redirecionamento. Necessária e abrangente, extensa e profunda, para proporcionar as condições de melhoria, provocadas pelo pensamento, pela reflexão, a partir do sofrimento.
Prova contundente, que precisou calar bem fundo, mexer com a energia vital, para fazer com que a vida fosse levada a sério, fosse encarada como é. Pois, com isso, o tempo, que na sequência, naturalmente teria continuidade, está acontecendo, mas sublinhado pela conotação de novo, por acontecer após essa contingente e “aparente” pausa.
E o que difere? O que trará de novo?
Talvez mais humanidade. Menos materialismo, mais espiritualidade. É a esperança nos sentimentos do hominal, até aqui tão pouco desenvolvidos, tão pouco valorizados, tão pouco utilizados. Mais amor, mais união. Mais bondade, mais irmandade. Mais paz.
Se tudo isso estiver presente, a partir de agora, não há dúvida que haverá um tempo novo. Ficará bem clara a nova forma do Planeta: uma Nova Era, realmente, um tempo novo!
Senhor! Obrigado!
Pela ajuda!
Pela estimulação!