Tudo tem seu tempo. Tempo de aprender, de crescer, de amadurecer. É difícil o acompanhamento, mas faz parte também da trajetória. Pais são, comumente, testemunhas desses processos. Às vezes, também os filhos quanto aos pais. É o processo vivencial acontecendo!
Não há como ter sempre o que se imagina. É melhor estar aberto às circunstâncias e administrá-las com humildade e resignação. Há sempre um objetivo em tudo. Poucas vezes é claro, mas é sempre necessário.
Relaxar e entregar-se à certeza do acompanhamento é a melhor maneira de enfrentar as dificuldades.
Amor. Mesmo frente ao mau humor, frente à implicância, ao ciúme, o amor é melhor antídoto. É ele que traz o entendimento, a paciência. É ele que traz a aceitação e a compreensão!
Cada um passa necessidades a seu modo e ao seu tempo. Por isso é preciso buscar a sabedoria da fé, o consolo da esperança e a certeza do Pai!
Paz interior é uma conquista. É quando a consciência se coaduna com o dever cumprido. É quando a consciência equilibra o ser com todos os sentimentos bons!
Muitas vezes a tempestade cai, derruba muita coisa, inunda e deixa vestígios… Mas passa… O sol aparece, seca e coloca tudo no lugar. Às vezes, até em melhor lugar! A vida é assim também!
As tarefas existenciais variam infinitamente em grau e em complexidade, mas sempre estão de acordo com as necessidades individuais. O Cosmo é sábio e impulsiona com segurança a trajetória evolutiva dos seres!
O papel de cada um está definido desde o nascer. Cada um vive dentro de suas características materiais, portadoras de um ser espiritual que vem à Terra para cumprir seu programa. Tudo agendado, tudo organizado, sempre visando o evoluir!
Mais do que nunca, hoje, é necessário paz. Busque no pensar, no sentir e no agir. É o caminho da Nova Era!
A mão que estende a outro, é uma mão que busca o amor. Um simples gesto, um simples aceno, pode dizer tudo!
O Pai dá a seus filhos as condições de aprender e de crescer. Também oferece todas as condições para isso: uma vida de relacionamento e trabalho. Por que muitos não aproveitam?
Orar não é apenas pedir. Orar é, também, agradecer! Pense nisso!
O trabalho físico muitas vezes é extenuante. Mas, feito com amor e com direção, faz bem, muito bem!
Sinta! Sinta a força do acompanhamento! Peça ajuda! Ela sempre vem!
Muitas vezes parece que não há saída. Que as portas se fecham e nenhum lado apresenta a possibilidade de abertura. Não é assim! Há sempre uma fresta de luz para quem sabe! Para quem espera!
Quando o ser se pergunta: Por quê? A resposta existe e está em seu coração. É só se concentrar e chegar lá!
A medida do amor não tem receita. A dosagem é pessoal. É de cada um!
Partir para uma nova postura. Muitas vezes os acontecimentos são providenciais para isto. É só entender e avaliar!
O homem cada vez mais está tendo provas para que amadureça. Mas não está ainda, com coerência, demonstrando isso! Até quando?
As tarefas que cada pai e mãe têm em relação a seus filhos, muitas vezes não são compreendidas em relação à vida terrena. É preciso que haja a visão da vida grande, da vida verdadeira, infinita e imortal!
O grande passo deste momento é buscar o amadurecimento espiritual. É a forma dos seres se tornarem aptos a vivenciarem um novo tempo!
Aproveitar os momentos, mesmo que sejam difíceis e complicados. Aproveitar porque há sempre algo positivo, algo a acrescentar e a ensinar! Isto é sabedoria!
Abrace com o pensamento os seres a seu redor! Deseje o bem! Deseje só coisas boas! Isto é amar!