Cada ordem e sequência de palavras tem peso. Podem ser voláteis, inóspitas, passageiras, ou podem conter verdadeiros tesouros. São formas de comunicação todas, mas algumas além disso, instrumentos de capacitação, de elucidação e até de medicação. Observe!
Quando há travessias difíceis, escuras, cheias de desvios, carregadas de perigosos caminhos ou de ventos tempestuosos, o ser fica preparado para a mudança em sua escala de valores. A luminosidade, a suave brisa, a grama aveludada dos tempos de calmaria e paz ficam com outra visão, outra sensação. Nada como um dia após o outro. A aprendizagem se faz com muito mais eficiência através da prática!
Tire um tempo para pensar. Não se permita viver na superfície. Mergulhe no infinito espaço de suas divagações, e tire as suas conclusões. É uma forma de amadurecer!
Busque a paz! Nem sempre é fácil. Quando tudo fica emaranhado, enrolado, confuso, como encontrar a paz? Pense que há um processo ininterrupto e progressivo. Tudo se alterna. A fé é o que pode equilibrar e manter a tranquilidade, apesar das dificuldades. A fé é o que pode encontrar e trazer para perto, bem perto, a paz!
A pressa…Quanto se pode discorrer sobre ela! Mas, na maioria das vezes, só atrapalha e faz sofrer. Cada coisa tem seu tempo e, por mais que haja impaciência dos seres, tudo acontece no seu tempo. Trocar a pressa pela calma vai trazer tranquilidade e vai demonstrar confiança nas palavras dos irmãos da espiritualidade!
A visão da vida verdadeira traz uma imensa gama de conclusões. Talvez a mais importante seja o seu objetivo, que faz os espíritos vivenciarem experiências como esta, terrena. O objetivo bem simples, bem claro e, para muitos, inalcançável em uma única encarnação: o exercício do amor.
A família é o lugar condensado das experiências mais necessárias!
Cada ser é um mundo! Cada ser tem a sua história! Cada ser tem as suas características, jeitos, personalidades! Com quantos mundos os seres convivem em suas existências! Quanta experiência! Quanta multiplicidade e riqueza de experiências!
É muito fácil acumular mágoas. Seres bastante exigentes, intolerantes, prepotentes, tem a capacidade de nada aceitar, nada relevar. Isso os torna presas fáceis da amargura e da retenção de mágoas. É um fardo pesado, que pode facilmente ser eliminado pelo exercício constante da compreensão e consequente perdão. O perdão não é prerrogativa de seres importantes. O perdão é prerrogativa de seres iluminados, de seres superiores na escala evolutiva.
A vida é um presente que se abre, dia após dia. Pense nisto!
A cada dia tudo é trazido para ser exercitado. Os seres não se dão conta, mas, a cada instante uma tarefa é trazida, através do entorno, ou dos pensamentos, ou dos sentimentos. O tempo de hoje apela à lucidez. É preciso se dar conta e viver com consciência, sabendo das oportunidades de crescimento que recebem, ininterruptamente!
É um lugar bem difícil, este da Terra. Apesar de estar em transição, ainda existem zonas de muito atraso. A mensagem de amor custa a chegar a todos, custa a ser entendida e muito mais a ser vivenciada. A esperança, no entanto, existe. A esperança de que escutem e vivenciem as orientações!
Curativos. As almas que sofrem são como feridas abertas necessitando de paliativos, curativos, para que passem à cicatrização. Bons pensamentos positivos, esperança e, sobretudo, confiança no concurso da espiritualidade são estes curativos que, aplacando a dor, vão aos poucos agindo e interagindo para que haja alívio, estabilidade e cura!
Sabe aquela luzinha, ao longe, que ora se vê, ora não? Pois esta é a esperança de quem está há muito esperando resposta às mudanças e fica exausto, à beira de passar mal, por não ter retorno visível. A luz no fim do túnel? A luz oscilante? A fé, como uma vela, se apagando? Onde está a fé? A verdadeira fé é certeza, não oscila assim. Não corre o risco de apagar ou acabar! Pense nisso, enquanto analisa a sua fé!
Transitar pelos mundos é uma prerrogativa de espíritos já mais fluídos. Mas todos sempre têm contato. Nem sempre creem ou se dão conta da proximidade do intercâmbio. Em breve, muito mais estarão com a consciência de suas possibilidades!
Conta gotas. Pense em conta gotas. É uma metáfora muito adequada, em se falando do auxílio da espiritualidade. Com um conta-gotas vão trazendo, suave e pausadamente, as doses necessárias de força, de coragem e de segurança, sob a forma de energia, forte e pontual, para cada ser necessitado de auxílio!
O amor sofre? E como! Mas, muitas vezes não tem nas mãos o necessário para ajudar o outro. A oração é o elo, o instrumento para o apoio conjunto com espiritualidade!