A grande certeza traz paz. A grande certeza afugenta os maus pensamentos e faz com que haja luz e o entorno seja de calmaria. A grande certeza tem um nome: fé!
Ore. Ore por tudo e ore sempre. Há sempre um motivo. Desde a oração buscando auxílio, buscando bençãos, para si ou para os outros, até a sublime oração da gratidão. Ore sempre! Orar é falar, é estar ligado com a espiritualidade!
Nem sempre o tempo tem a velocidade que queremos. Ora o desejamos lento, quase paralisado, ao viver momentos maravilhosos, ora pedimos que passe logo, ao enfrentar dissabores. Mas, o tempo tem a duração da necessidade para cada um. É preciso entender para aproveitar “rápidos” momentos bons e compreender as passagens pesadas, que parecem “lentas”. A percepção do tempo tem seu tempo!
Escute! Muitas vezes o coração fala! Procure ouvir. Ele fala pelo sentimento. Ouça seu coração!
O pensamento de bondade, de amor, é muito forte. Direcionado ou abrangente é sempre um foco de energia vibrante que se expande, que abrange o mundo!
Pensar com humildade que cada pequena ação, moldada pelo impulso de auxiliar, ajudar o irmão, é uma grande atitude, faz com que haja bem clara a verdadeira tarefa dada pelo Criador a Seus filhos: Ama teu próximo!
Cada grande desafio que a humanidade enfrenta, colocando à vista sua finitude, tem a função de alavancar a mudança. Difíceis seres atrasados que não se apercebem de sua impermanência! O quanto vão ter de provações para, finalmente, acordar?
Uma pedra preciosa jaz, em meio à rusticidade do mineral. Burilada, lapidada, reflete a luz, brilha! Assim as almas, os espíritos. Quanto mais lapidados, mais ficam iluminados, mais ficam brilhantes e mais refletem luz! O cinzel do Criador para as Suas criaturas atingirem esse patamar é o amor!
Quando o ser se dá conta que servir não é nenhuma humilhação, mas sim, um estágio maduro de compreensão da vida e suas conjeturas, está pronto para uma nova fase: A transição para uma nova experiência vivencial, com muito mais sentido.
Pule as pedras que o farão tropeçar. Pense antes, tome a atitude e não se permita a queda. A fé é a lucidez que permite visualizar o caminho e assim cursá-lo com visão, com calma e equilíbrio. A fé, sempre a fé!
Sinta o abraço! Quando tudo parecer caótico e não dar nenhuma trégua à angústia, e ao medo, feche os olhos. Apague tudo e, por um instante, sinta o abraço! O abraço sutil do amor, dos amores, dos amigos, dos anjos, do céu!
A saudade é múltipla em suas sensações e em suas manifestações. Ora uma viagem no tempo, ora um aperto do peito ou um véu de lágrima toldando o olhar, ora um sorriso reprisado. Feliz quem tem saudade. Feliz? Sim. Só tem saudade quem sabe o que é amor, o que é felicidade!
Um sinal de compreensão e maturidade é o desapego, tanto material, quanto pessoal. Desapegar simplifica a vida, otimiza a vida. No material elimina as coisas supérfluas e dispensáveis, as que só atravancam e dão trabalho. No pessoal, deixa mais claras e selecionadas as emoções, os sentimentos. Também elimina tudo o que não acrescenta e só causa prejuízo e polui. Desapegue! Faxine! Simplifique e otimize suas casas!
Imagine um presente que muito almeja, sonha com ele, mas o vê tão longe que é inatingível. Será? A fé é a energia que faz sonhar e que possibilita a existência da esperança, que é a possibilidade da concretude. Tenha fé! Sonhe! Tenha esperança! Espere!
O homem não se dá conta que tudo o que possui. A começar por suas condições físicas de pensar, sentir, ver, observar, falar, ouvir, andar, correr. Só por isso, todos os dias merecem uma oração! E, só por isso, todos os dias precisam ser vividos com a consciência da responsabilidade por tantas possibilidades!
Não tenha medo. Às vezes há uma incógnita. Os caminhos se apresentam diversificados e o negativismo aparece muito forte. Não vá por este lado! Pense sempre no bem, no possível, no positivo. Só assim as energias leves embalarão o seu pensamento e o levarão para o lado da sua tranquilidade. Não tenha medo. Tenha bons pensamentos, sempre!