Não há como saber exatamente a visão do outro. Cada um é um, como espírito, e como ser na Terra. Traz suas conquistas, agregadas de suas vidas, e vai acumulando as experiências desta vida. Cada ser é um mundo, o seu mundo. No entanto, o que importa em relação ao outro é cada um agir bem, coerente com a sua consciência. Assim, independente da recepção e do receptor, haverá tranquilidade e paz no emissor!
Peça. Não tenha medo, nem tenha vexame em pedir. Peça! Quando tiver necessidade, peça! A espiritualidade é companheira, mas às vezes, o auxílio se faz mais premente quando o pedido é premente! Peça!
Cada ritmo de vida é pessoal. Mas, há regras de convívio e de civilidade que, à medida do tempo foram adotadas para o equilíbrio da vida social. Quanto mais avança o espírito na escala evolutiva, mais essas regras vão se tornando triviais, afastando o hominal de sua ancestralidade animal. Pense nisto!
Valorizar as pequenas coisas, as mais simples ocorrências, é dado apenas aos que já se inteiraram do seu valor. E, geralmente, para que isso aconteça é necessário estar em situações limite, dolorosas, angustiantes e até perigosas. Situações dramáticas, grandes, onde não haja tempo nem condições de observar detalhes. Por isso é importante, é uma dádiva, observar, valorizar pequenas coisas, como um sorriso, uma lembrança, um aceno. Uma semente que brota, um sol que aquece, uma lua que clareia a noite! É um sinal de que tudo ao redor está bem!
Ore! Não é preciso ter horário rígido para rezar. Reze por tudo, mas sem regras rígidas. Fale com o seu Pai, sua Mãe e seus irmãos. Em planos diferentes, mas ligados pela energia que atravessa os Mundos, eles vão escutar e quiçá compartilhar, intuindo, inspirando, assoprando, palavras, lições, ações. Deixe o seu contato se tornar trivial. Creia em suas presenças, creia neles!
Indícios…Sabe a réstia de sol, bem tímida, ser o prenúncio do fim da chuva, do cessar da tempestade? É o indício de um novo tempo de sol. O ser de fé é perspicaz. Ele sabe reconhecer os indícios, por quanto está ligado nas vozes da espiritualidade. Os indícios são os arautos das mudanças, são os indicadores de que os rumos estão sendo tomados para uma nova direção, prometida, esperada!
Equilíbrio é fundamental para os seres que tem em seu redor tarefas que envolvam pessoas. Quase todas, em realidade. Este equilíbrio não é fácil, é conquista, é controle de emoções, é neutralidade, mas, sobretudo, é compreensão e amor. Difícil. Por isso, há que ter claro a premissa de não julgar, porque cada ser é importante por ser único, com suas qualidades e seus defeitos. Difícil, porque há que ter entendimento e sabedoria, isto é, já estar com os pés na Nova Era!
Trazer à Terra a palavra da Espiritualidade é ser auxílio na preparação da Nova Era!
Paz! Buscar a paz no meio da materialidade é um desafio. A experiência terrena é trazida, muitas vezes, como um jogo de quebra-cabeças. Dependendo do número de peças e sua complexidade é o tamanho desse desafio. A habilidade, confiança e destreza necessárias podem ser traduzidas por formas de agir no bem, fé e força de vontade. Assim, é certo que haverá completude e, certamente, também paz!
Estenda a mão! Busque! Estenda o olhar! Busque! Estenda o coração! Busque! Busque a resposta, o auxílio, o apoio! Ele virá!
As coisas gravadas no tempo são para sempre. Amor é a mais forte. Porque as atenções todas são englobadas por ele. Amor não morre nunca. Perpassa o tempo. Só aumenta com ele. Sabia?
Ande…Pode andar…Não tenha medo, nunca vai estar só! A vida pode parecer uma viagem abstrata onde a materialidade é só uma parte, e é verdade! A parte abstrata é a caminhada paralela do espírito que, através da matéria anda também, para aprender, crescer, acompanhado sempre pela espiritualidade! Ande! Não tenha medo! Nunca vai estar só!
Quando já existe uma certa cumplicidade do ser com o espiritual, muito não precisa se explicitar. Há percepção natural de sensações, de sugestões, de inspirações e até de combinações. É uma familiaridade que fica sendo trivial e que se realiza sem sobressaltos e sem alardes. São os seres que já vivem cientes de seu acompanhamento, de sua parceria!
Feliz o que não se desespera com as tarefas que recebe. Consegue encará-las como trabalhos para desempenhar, ou como auxílios a prestar ou até como missões executar. Sabe que, se vieram para seu desempenho, tem suas razões. Sabe também que, com seriedade e abnegação, fará sua parte, assessorado sempre por equipes espirituais. E, em vez de se vitimizar, agradece e procura fazer o seu melhor!
Não há só negritude no entorno! Há luz! É preciso que esta luz seja buscada, encontrada e a façam brilhar! Pense no bem! Faça o bem! Seja o bem! Esta é a forma da luz!