A vida é imprevisível para todos. A cada dia podem acontecer fatos diversos que demandam ações e reações. O equilíbrio para viver bem, consciente e apto ao inusitado provém da maturidade espiritual. Pense nisto!
Fé é amparo. Porto seguro. Mão estendida e alcançada. É confiança. Fé é saber do apoio, sempre!
Quando há dúvida, cuidado! Não deixe crescer, não deixe transformar- se em angústia, preocupação, receio, medo. Reze! Levante os olhos para o alto e busque a segurança e a paz da certeza no espiritual!
Não há como prever o futuro, mas há como preparar-se para ele. Como? Buscando crescer, evoluir, amadurecer. Buscando aprender sobre a vida, a verdadeira, e sobre os estágios vivenciais que são dados aos seres para isto. O futuro, assim, vai sempre ser recebido com preparo e condições.
A experiência vivencial é completamente individual. Cada ser tem as suas programações e condições necessárias para o desempenho. O acompanhamento existe e a meta é sempre evoluir. E o cenário ideal é sempre a energia do amor!
Seja grande! Não em tamanho físico ou em condições materiais. Seja grande na sua visão de mundo e na disposição para as tarefas que a vida terrena lhe traz. Essa postura de empoderamento vai mostrar o quanto entende e respeita o que lhe foi destinado, porque entende e respeita os desígnios do Criador!
Cada um tem a sua missão na Terra. Pequena, invisível aos olhos do mundo ou com notoriedade, não importa. Importa o desempenho. Importa fazer bem, fazer o bem, fazer o melhor!
O amor é mágico. Às vezes existe em meio à dor, à insegurança, à fragilidade, ao cuidado. É doído, é sofrido. Outras vezes é mostra de paixão, de arrebatamento em meio à beleza, à paz, ao enlevo. Mas sempre é forte, sempre é lindo. E, sempre fica marcado, para ser sempre lembrado!
O Criador dotou os seres de talentos. Cada ser tem o seu. Todos tem. Nem todos reconhecem. Você já pensou no seu?
Sorria! Veja o quanto de possibilidades tem o dia que começa! Mãos à obra! Sorria!
Dos que creem na espiritualidade, todos têm seus jeitos de rezar. Todos têm seus santos, seus anjos, seus mitos. Todos buscam apoio com fé! E todos hoje estão aprendendo, pouco a pouco, que não existe distância. Estamos em planos energéticos diversos pro forma. A energia é abrangente e une a todos, sempre!
Pare e pense. Não há por que viver como autômato, sem parar, sem refletir, sem se dar conta de seu real propósito na vida. Afinal, será correr? Ou será viver?
Quando olhar o entorno e à sua frente visualizar algo grande demais, difícil de transpor ou remover, espere. Relaxe, descanse. É provável que não seja este o momento para esta tarefa. Em outro instante, a mesma cena pode ser vista, mas já com o desafio menor, bem mais fácil de transpor. Não houve mudança no cenário, mas, é certo que houve mudança nas condições energéticas que apresentava. Por isso, sempre tenha presente: tudo a seu tempo, ou tudo tem o seu tempo!
A familiaridade com o espiritual é sublime!
É preciso sensibilidade para perceber as nuances da aproximação dos irmãos da espiritualidade!
Gotas de luz! Nem sempre há condições de recepção quando a mensagem trazida em bloco, exigindo atenção e disponibilidade. É preciso então deixar cair gotas de luz, pequenas e sábias palavras que podem ser iscas para aprofundamento!
A cada filho o Pai deu a semente do amor. Cabe a cada um fazê-la germinar!
Torne cada vez mais aconchegante o seu entorno. Pense positivo, tenha alegria e envolva a todos com carinho!
Quando a tempestade passa há sempre o que recuperar. Sempre algo tem que ser refeito, reformado, recomposto. É preciso que haja disposição, que haja cooperação, que haja motivação! Em todos os planos, estágios, em todos os tempos da vida!
O amor é o que faz sonhar, mesmo com os olhos abertos!
Quanto consegue tirar o peso de seu ombro, o homem vai ficando mais leve. É assim o processo evolutivo. A ignorância, o atraso, pesam. À medida do avanço no conhecimento nos dois planos, a energia vai se fluidificando e há, cada vez mais, a leveza do entendimento, da experiência cada vez mais espiritual.
Caminhar com serenidade é a marca de quem já tem a noção da vida verdadeira!
Agradecer. É sempre muito bom agradecer. Melhor ainda quando há humildade em receber. A gratidão é o retorno ao Pai! A gratidão é o abraço, a lembrança e o reconhecimento pela vida, pelas experiências e pelas conquistas de amor!
Refazimento é importante. As provas são, muitas vezes, longas e penosas. Necessárias sempre. Mas, a recuperação, após um período de provações é igualmente necessária. Silêncio, quietude, oração, meditação, são formas de se recompor!