As palavras são os símbolos que traduzem, que materializam energias em forma de instruções. Elas estão chegando, como sempre chegaram, só que hoje com seres mais aptos a receber e a entender. Por isso, cada vez mais essas mensagens serão trazidas e incorporadas ao conhecimento humano. É o Novo Tempo, apontando!
Passar pela vida, e se dar conta da importância e do motivo disto, é já estar consciente. É já estar maduro!
Qualquer momento é momento para fazer o bem. O pensamento é um grande meio. É preciso usá-lo com este com este fim, sempre!
A energia do Planeta é fundamental para a sua evolução ou para a sua estagnação. Ela provém de tudo o que o compõem e o grande responsável pela sua qualidade é quem o habita. Pense muito nisto!
Ande confiante! Pise com segurança! O Criador está sempre apoiando as Suas criaturas!
Há momentos em que é preciso buscar auxílio. Para amparo, para apoio e até para reforçar e revigorar a fé! Esta busca já é o primeiro passo para mostrar esperança, para demonstrar confiança!
Aceite os percalços. Às vezes, e quantas, eles aparecem, surpreendendo, assustando e até amedrontando. Mas passam. A sua utilidade é tornar o ser mais forte, mais resiliente, mais maduro. A sua utilidade é impulsionar a evolução. Aceite, atenda e agradeça!
Mais do que sofrimento, o papel da saudade é a oportunidade de reaproximação. E, por que não dizer, de reviver momentos, encontros, situações, e reencontrar pessoas queridas, amores, que na vida estiveram lado a lado. O papel da saudade é trazer para perto, é trazer de novo. É um lindo presente!
Sentir, se emocionar, apreciar, amar! De quantas possibilidades o Criador doou seus filhos!
Em cada um, internamente, há processos. Únicos, pessoais e que fazem parte do seu mundo. Um mundo único, também!
Valorizar o outro. Ter bem presente o quanto cada ser é importante, por fazer parte do processo existencial. Por estar no tempo, no mesmo tempo, no tempo contiguo ao seu. Nada é por acaso e cada ser tem sua função e sua razão, em relação ao outro, aos outros! Por isso é importante que cada um reflita sobre a sua função, o seu papel como irmão do caminho e com os irmãos do caminho!
As pontes existem para ultrapassagens de blocos que não se ligam. Aos homens é dada a possibilidade mágica de criá-las, até pelo pensar. Os materiais que se prestam são a bondade, a solidariedade, a compaixão, a simpatia, a empatia, a amizade, todas as derivações do amor!
Mais uma vez há o chamado aos seres da Terra! Criaturas! Comecem a se cuidar, comecem a se preparar, comecem a acreditar! Não há mais tempo a perder! A Nova Era já estendeu sua esteira de luz! A Nova Era espera pelos novos habitantes da Terra!
Quais os lucros do trabalho braçal dos seres, neste Planeta de tanto atraso? Do ponto de vista material, o lucro é o material. Do ponto de vista espiritual os meios estão sempre ligados às aquisições sutis, às benesses da alma, às coisas do amor!
Nem sempre se entende o estender a mão. Essa analogia volta-se à ação de estar receptivo, aberto e disponível ao irmão. De ter, no pensamento e no coração, condições de auxílio e de amor!
O fato de entender e visualizar a tarefa faz com que o ser assuma o seu protagonismo. Isto é consciência. Isto traz segurança e gera paz!
Cada dia é uma oportunidade de crescimento. Cada dia é uma proposta nova, uma chance de evoluir. Cada dia uma porta que se abre. Olhe, cuide, escolha por onde quer seguir!
O ser está, a cada momento, mais acordado. A face terrena trouxe tudo para mais perto. Os desafios também estão mais perto e as precauções cada vez mais devem ser redobradas. Há muitos disfarces e muitas nuances entre o bem e o mal! Orai e vigiai!
Acreditar na força da oração é uma prerrogativa imprescindível para a Nova Era. É acreditar no poder da energia, da energia maior, mais pura e forte, que provém da oração feita com amor, por amor ou pelo amor. É acreditar-se como instrumento do mundo, como modelador, modificador e impulsionador da Nova Era!