As ocasiões vão se sucedendo e, aos que tem olhos de ver, tem sempre sentido. Aprender a ver e conseguir enxergar nas entrelinhas da vida é um claro sinal de amadurecimento espiritual.
Há uma sucessão de emoções na vida que todos, a seu tempo, experimentam. No entanto, cada ser é único, e a intensidade com que cada um sente é única, também. Felizes os que conseguem vivenciar intensamente as emoções: são seres sensíveis!
O corpo físico recebe o impacto de tudo o que o rodeia, em termos energéticos. Os vários sistemas são beneficiados, ou não, pelas cargas energéticas positivas ou não, e os efeitos são sentidos. É importante o cuidado de procurar sempre zonas leves, fluidas e serenas, através do pensar, para que se faça um escudo protetor. Para que se preserve o organismo de psicossomas negativos.
Quando há vulnerabilidade, quando há estafa, quando há esgotamento, causados pelo acúmulo de preocupações, pela fragilidade que vai se instalando… pare! Pare, reflita, respire e volte- se à fé. É ela o norte, ela dá o rumo, direciona e orienta. Apegue- se nela. Fixe nela. Reaja e assuma de novo o comando, com a força e o dinamismo que ela traz! Acredite!
Ore com simplicidade. Fale com os amigos que rodeiam cada um. Seja franco e eles te entenderão. Eles sempre entendem e auxiliam!
Os sensíveis são muito exigidos. Eles traduzem da forma mais verdadeira as emoções. No entanto, por isso mesmo serão daqui para frente muito requisitados pela espiritualidade, por seu potencial, por sua facilidade em conectar-se. Cada vez mais terão um papel importante de receptores e emissores do bem, do amor, através de sua sensibilidade!
Não permita que o negativismo paire no ar. Não deixe nem que passe por perto! Pense que há uma luz que se chama esperança e que, antes dela, há a consciência de ser. De ser criado para se desenvolver no bem, para crescer no amor! Um ser criado à imagem do Pai, puro amor!
Escolha as palavras. O pensamento é contínuo, às vezes impulsivo e inconsequente, por ser fluente sempre. Uma das características do equilíbrio, advindo da maturidade, é dar-se o tempo para escolher as palavras certas, na hora certa. As que possam ir ao encontro do melhor sentimento e que traduzam e demonstrem retidão, bondade e amor. Escolha as palavras. Tenha cuidado na seleção!
Há, muitas vezes, um tempo necessário para que hajam mudanças, novos momentos, novas situações. Os homens são espíritos de tempos diversos, com idades diversas, em diversos estágios, mas todos em aprendizagem neste Planeta. Cada um, pois, tem seu tempo para aprender e para pôr em prática o que aprendeu, deixando só então visível alguma mudança. É preciso ter esta visão, para entender o tempo das aspirações se concretizarem, dos pedidos se realizarem!
Há uma beleza indescritível no toque de alma. Cada ser que se encontra buscando auxílio no espiritual, de maneira pura, pessoal, humilde e verdadeira, comove. Sua alma foi, finalmente, tocada! O toque de alma é para sempre!
Não é necessário temor pelas variações energéticas. Muitas exigências podem trazer enfraquecimento e desgaste. Procurar no silêncio, no repouso, na oração, o refazimento, é o remédio indicado!
Há perigo nas informações cruzadas que geram angústia, medo e dúvida. Não levam a nada, só acumulam tensões. Fuja! A Terra hoje é um mundo interligado no pessoal. Fuja! Fuja de tudo o que agita, que desequilibra, que perturba. Procure uma zona de calma, de paz para o seu pensar!
Cada coisa a seu tempo e seu lugar. Não há por que trazer para perto o imediatismo que preocupa, as atribuições que não são prementes, e os horários rígidos desnecessários. Calma! Olhe tudo, os afazeres, as tarefas, com calma. Se forem realizadas no tempo certo, sem exigência de tempo, sem desnecessária pressa, fluirão. Não darão trabalho. Ficarão fáceis! Pense nisso!
Agradecer. Um dos sinais de que o espírito está atingindo a esperada fase da maturidade é quando começa a agradecer. Felizes os que são merecedores deste agradecer!
Olhe para trás!… o caminho percorrido, as agruras, os difíceis desafios… Olhe para a frente!…. o caminho a percorrer, certamente mais macio e tranquilo. Hoje, agora, olhe para o alto! Sorria, perceba tudo, agradeça!
A todos é dado um potencial de contribuição ao mundo, ao bem, ao amor, para tornar sua aura iluminada e brilhante. Saber- se luz, saber- se parte desta luz que orna o Planeta é uma grande dádiva e uma imensa responsabilidade! Pense nisto!