As fases da vida trazem cenários diversos. Cada uma delas requer compreensão, requer maturidade e visão ampla para serem bem aproveitadas. Nem sempre isto ocorre. É, geralmente, após um tempo ou muitas experiências ou provas que há essa forma de agir. Alguns conseguem, desde cedo, valorizar cada momento, usufruir no sentido amplo. Mas, a todos chega esse momento. Todos os detalhes são observados, todas as oportunidades são aproveitadas e, a todo momento, há gratidão!
Flexibilidade não é fácil. Há que ter o despojamento do egoísmo, do egocentrismo e da apropriação da verdade. Saber o quanto é necessário adaptar-se a situações novas, a pessoas com diferenças, é um sinal de amadurecimento. É um sinal de evolução!
Aprenda a ver com detalhes. Aprenda a encontrar as brechas onde sua atuação pode ser objetiva e necessária. Saiba do seu potencial e descubra a sua utilidade em favor do crescimento, da aprendizagem e do serviço!
Revise sua história. Sem mágoas, sem ressentimentos, sem culpas…Só revise. Tire dela tudo o que possa entristecer. Transforme em aprendizagem. E, o que lembrar com a aperto, com falta, transforme em saudade e reviva!
O dia a dia cheio é de desafios. Às vezes é preciso parar e refletir. Refletir e mudar. Esta é uma grande possibilidade: mudar. Olhar o entorno e tomar outra direção. Sempre embasada na calma, no bem, no amor!
Procure a calma. Não é fácil quando há inúmeros pontos de tensão. Mas, busque a calma. Veja o que pode ser imediatamente resolvido e o que não. Resolva o que pode e se acalme. Respire, faça uma oração. O mundo espiritual virá em socorro!
Quantas pessoas surpreendem por sua ignorância! Quantas pessoas não possuem ainda uma base moral sólida. Este é o quadro típico dos lugares de provas como a Terra. Esta é a meta da Transição: a mudança moral, um passo a caminho da evolução!
Há, neste momento da Terra, uma demonstração clara da destinação do Planeta conforme as energias vibracionais de seus habitantes. Os seres despertos estão já observando e entendendo!
Cada um tem suas carências e nem sempre conseguem solução. Sofrem, sentem-se sós e perdidos, sem rumo na vida. É preciso acender a chama do espiritual em cada um. Ore, peça, auxilie os irmãos que precisam deste apoio!
Consegue ver mais longe? Então, não se retraia. Aceite suas incumbências e agradeça ter condições de estender a mão, de abraçar o irmão e auxiliar. O reconhecimento do espiritual, em cada ser, muitas vezes fica acanhado, quieto, negado. Mas, no momento certo, há o despertar. A cada um de uma forma, na forma necessária para ser reconhecido como valo. Pense nisso!
Fé. Nunca foi tão importante. Nunca foi tão desafiada. Nunca foi tão necessária. Cuide sua fé. Ela é como um farol, muitas vezes açoitado pelas intempéries, mas que precisa estar a postos, iluminando. Cuide sua fé, não permita que enfraqueça, procure sempre o cuidado com sua integridade!
A palavra é um elemento valioso. Sua origem perpassa vários campos e é sempre envolvida por sentimentos. Cuide o que fala. Para quem fala. Tenha sempre o cuidado de envolver suas palavras com equilíbrio, com amor!
Empatia. Colocar-se no lugar do outro. É uma forma linda de querer acertar e querer ajudar! É uma forma de amar!
Suavidade. O dia a dia, o corre-corre, as atribulações e principalmente as tarefas acumuladas nem sempre permitem reações suaves. Ao contrário, tudo conduz a impulsos, nervosismos, gestos bruscos. Pare. Não vale a pena fazer de qualquer situação algo pesado. Calma. Revise e suavize!
Olhe para si. Olhe para o entorno de si: O que pode fazer, para fazer tudo melhor? Pense nisso!