Não há como todas as pessoas terem a mesma noção de tudo. A vida, por ser exercício contínuo e aprendizagem incessante, coloca muitas vezes, à frente, desafios bastante desgastantes. Mas, há que ter tolerância e compreensão pelo estágio evolutivo que os outros se encontram. Há que ter paciência e orar para que suas aprendizagens promovam com rapidez, se possível, o seu amadurecimento.
Por mais que haja o cuidado e a preocupação em manter a calma, nem sempre se consegue. Determinadas situações trazem descontrole das emoções, que deixam aflorar as decepções, as irritações, os inconformismos. Pausar é acalmar. Respirar fundo, pensar em como contornar as situações de forma madura, equilibrada e pacífica. Esta é a fórmula para bem viver!
Ver a vida com seriedade. Ver a vida com verdade. Ver a vida como escola. Para realmente aprender. A fazer o bem! A amar!
Mais do que aproveitar as benesses, é importante o ser se dar conta do que são as verdadeiras razões de sua experiência terrena. Isto é consciência! Isto é maturidade!
A vida é uma sucessão de acontecimentos, os mais variados, que trazem uma contínua sucessão de sentimentos. Só o entendimento e o equilíbrio, alicerçados pela fé em algo maior, podem dar sustentação e apoio a todas estas sequências!
O tempo hoje é Transição. A Terra vive sob essa tensão e perspectiva. Cada um deve se perguntar sobre a sua atuação frente aos objetivos da nova feição do Planeta. Cada um deve se questionar sobre como encara, como vive e como pratica o amor!
Paz. Quando o coração se decepciona, se entristece, a paz parece sumir. Tudo reverbera, tudo fica remoendo, tudo dói. A paz é contínua reconquista. Às vezes, ela foge. Mas a sensatez, a paciência e o amor a trazem de volta. Busque a paz, na esperança, na confiança nas bases já erigidas, busque a paz revisitando e exercitando o amor!
Como fazer para limpar o coração de mágoas? Volte seu pensamento para imagens boas, imagens felizes, imagens de amor! Pense que talvez só no seu espaço foi permitida a adoção da mágoa. Só você está com este peso no coração! Livre-se dele planejando novos momentos, onde só poderão entrar o bem, a paz e o amor!
Altos e baixos…Como fazer para viver de forma equilibrada, na gangorra da vida? É a conquista da maturidade espiritual que permite aos seres não se desgastarem tanto, mercê o entendimento e o equilíbrio, que fazem coexistir a compreensão e a tolerância, a paciência e o otimismo. Tudo isso embalado pela noção de amor que tudo organiza e tudo esclarece!
Muitas vezes parece que do nada aparecem dificuldades, quase impasses, difíceis de digerir, quase impossíveis de administrar e muito menos de ultrapassar. Muitas vezes. O que fazer? Através da oração, reposicionar o olhar, fortalecer as expectativas, acreditar na condição de vitória. Sim, a oração dá forças, torna os seres poderosos, capazes de se energizar e superar as dificuldades! Ore!
Nunca sinta que está só. Nunca está só, o ser que vê a vida como ela é de verdade. Nunca está só, quem crê na imortalidade da alma e no acompanhamento dos irmãos espirituais. Nunca está só quem sabe que existe um Pai, criador de todos os seres, por isso, irmãos em todos os mundos!
Ame! O amor às vezes exigente, é sofrido, é dolorido! Mas, é preciso amar, apesar de tudo!
O ser maduro tem que acreditar em certas premissas que são importantes para a eficácia de seu desempenho na vida. Sempre se situar na zona de equilíbrio, sem exageros. Sempre observar, refletir e concluir, à luz da vida maior, a verdadeira. Sempre ver sua situação vivencial como uma experiência, por mais simples que seja, rica em oportunidades de crescimento, E, o principal: sempre ter o amor como o sentimento maior!