Há no ar um movimento imenso. Este movimento invade os seres que se veem objetivamente concentrados em oração. Pedindo, orando e suplicando pela luz, pelo bem. Esta onda vem sendo preparada há muito. É o despertar de um ciclo, o da mudança que vai mostrar ascensão. Tudo se encaminha, a Lei do Progresso existe e impulsiona. Mas, a grande mola é o bem, é o amor! E isto está acontecendo, finalmente!
Afinidades. Como é fácil encontro de afins! Como flui o afeto, o sentimento, a palavra. É uma dádiva na sequência vivencial, na família ou não, os afins se encontrarem!
O amor é uma grande conquista? Às vezes. Mas, no geral, seu desenvolvimento é natural, a partir do toque de almas. O que é conquista é a valorização deste amor. É o se dar conta, o cuidar, o cultivar e fazer com que cada vez mais ele se torne valioso e sólido. Isto é conquista, não apenas para um tempo/vida na Terra, mas, para um tempo/vida na eternidade!
Não há como ver, naturalmente, cada pessoa fora da ótica pessoal de cada um. Este exercício, de se colocar no lugar do outro para entendê-lo, para compreender seus pensamentos e atitudes, para quiçá, poder auxiliar, chama-se empatia. É preciso cada vez mais os seres se prontificarem a este desafio, para exercitar inclusive o seu papel de irmãos, nesta jornada terrena! Pense nisso!
As pessoas, muitas, não conseguem ter visão global. Ficam presas no seu pequeno quadrado e não conseguem ver mais longe, não conseguem visualizar o mundo como um todo. Por isso, o Planeta ainda patina. Por isso tem custado tanto tempo sua evolução. É tão difícil para os terráqueos a abertura a uma nova visão do todo que, apesar do advento da tecnologia, apesar da informação brotando de várias fontes, ainda assim, não deslancha. Pelo contrário, a falta de preparo leva à desinformação e à confusão. A partir de agora há a perspectiva de mudança. Não sem desafios, crises e tormentas. Mas, há! A esperança é o fio que anima e faz a visualização de um Novo Tempo!
Orar! Nunca é demais. A sintonia com o mundo espiritual se faz através da oração. Ela aproxima, ela faz interagir, ela faz a energia brotar e frutificar! Ore sempre! O contato é sempre reforço e ânimo!
As etapas da vida, todas, trazem experiências. Os seres maduros sabem disso e procuram delas extrair as possibilidades de crescimento e aperfeiçoamento. Num crescendo vão somando os seus conhecimentos e suas vivências e, com o tempo, adquirem a base para auxiliar as outras gerações!
Olhar para trás nem sempre é bom. Reviver momentos difíceis, tarefas árduas, relacionamentos dolorosos…, mas pode ser bom, sim, se tudo for olhado com o viés da aprendizagem, do amadurecimento. Tudo ensina e em tudo se aprende. A sensação de etapas cumpridas é sempre a sensação de completude e de crescimento! Pense nisso!
O Natal é lição da simplicidade da vida. Fala de vida sem aparatos, fala de natureza como cenário da vida, fala de célula familiar. Tudo simples, puro. Pura simplicidade. Puro amor!
A cada um a mensagem do Natal soa de uma forma. O mundo conseguiu moldar o Natal como uma comemoração quase pagã, onde os ícones comerciais abafam a religiosidade. O que deveria ser o principal ficou sendo pano de fundo, cenário para figuras que se impõem na guerra por vendas de presentes, totalmente supérfluos. O simbolismo existe. Felizes os que renascem, a cada ano, junto com a história do menino Jesus. Felizes os que O conhecem e caminham como ele, como ele caminhou na sua busca pelos irmãos, pelo bem, pelo amor!