O dia é sempre um começo, ou um recomeço. Abre-se a luz e há a prontidão para a ação. Os passos são dados e os seres adentram o espaço a ser ocupado, a ser exercitado, a ser aproveitado. A essa visão chama-se consciência. Ela tem que estar presente!
Mande para bem longe, para o infinito, seus pensamentos de bondade, sua esperança, sua fé, sua certeza! Eles se expandirão e alcançarão o alvo!
Pense muito antes de emitir opiniões sobre pessoas. Todos os seres vêm com suas peculiaridades e cada um age, progride ou não, cresce ou não, segundo suas ações. Todos têm qualidades e defeitos. Todos estão em construção. Todos. Lembre-se que também faz parte deste todo. Se se acha em condição de juiz, também poderá ser julgado. Pense nisso!
Existe indecisão em inúmeras vezes. Como solucionar? Onde buscar ajuda? Há sempre, nesses momentos, a necessidade de parar, pensar, refletir com profundidade e pedir auxílio à espiritualidade. Ela virá. Ela sempre vem, porque está sempre com cada um. No silêncio interior, ela se manifesta!
Os tempos hoje, através da Tecnologia, tentam trazer a comunicação em tempo integral ao mundo terreno todo. No entanto, os homens, ainda atrasados e completamente desunidos, fazem, do que poderia ser um fator de progresso e evolução, uma imensa Babel, cheia de desinformação e maldade. Daqui para a frente, com a Transição, haverá uma assepsia nessas formas de comunicação, e a espiritualidade, através de seus emissores, terá acesso a canais de grande alcance, com a mensagem direta pura e limpa do amor!
Todos os tocados pelo sensível, hoje mais do que nunca em qualquer tempo, sentem as variações energéticas. Há uma tensão muito grande no Planeta que repercute no imo das criaturas. Vai passar. Mas, não deixa de ser uma clara demonstração do grau de maturidade espiritual dos seres.
Pense. Como ter tranquilidade em meio a problemas? Como ter paz, vivendo em espaços e tempos conturbados? Fé! Acreditar que tudo tem sentido, que tudo tem o tempo certo, que a cada um o Criador dotou com as condições necessárias para crescer, superando obstáculos e aprendendo a fazer, de cada experiência, bagagem para enfrentar outras mais complexas. Fé é certeza. Fé é confiança. Fé é paz!
Mostrar-se ao mundo de forma diversa do que se é, não é honesto. Mascarar a verdadeira imagem, em qualquer sentido, não é sério. Aos olhos dos homens até pode causar, admirar, aparentar, mas não aos olhos da Espiritualidade. Para ela o ser é transparente. Reflete sua luz mais intensa quanto verdadeira, mais fraca ou tênue quanto cheia de mentiras e desfaçatez. Pense nisso e seja você mesmo, espírito de luz a caminho!
A organização de cada um reflete-se em todas as suas ações. Não é algo a ser comprado ou aprendido como novidade. A organização vem do exercício de aprimoramento de cada ser espiritual. Inicia nos estágios do amadurecimento e se reflete no pensar, no sentir e no agir. É, pois, o reflexo de todo um exercício do ser em sua totalidade. É uma forma bem clara de mostrar maturidade!
Confiar! Confiar! Confiar! Qual filho não entrega sua vida ao Pai? Confiar no Pai é a segurança maior!
Um dia após o outro…Tudo é sequência. Tudo é progresso. Tudo é evolução. Devagar, conquistas após conquistas, pequenas, difíceis… Agradecer as condições de enfrentar e de se superar. Devagar, sem pressa…O tempo é marcado pelo Pai!
O que era uma pedra no caminho pode-se transformar em grãos de areia …O tempo vai mudando tudo. Por isso, confie!
Todas as tarefas são árduas e sem data para começar ou terminar. Agradeça! São as causas ou consequências de nossos atos e servem para nos levar a outros tempos, com mais amor, paz, amizade!
Procure orar pedindo paz. Mas, primeiro peça amor! Peça muito amor a todos, em todos e para todos! Ame e ore! A paz estará com você!