A experiência terrena é cheia de meandros. Não é simples viver, quando se experimenta com profundidade as suas complexas situações. Há que ter maturidade. Há que ter um olhar mais largo e abrangente. Há que ter já a noção das inúmeras categorias evolutivas em que se situam os seres. Só assim é possível sublimar acontecimentos e não sofrer muito, mas antes, compreender. Aos que conseguem, as dificuldades ficam menores e o entendimento sempre vem acompanhado de empatia, que é uma forma de amar. Tudo isso gera a paz, na certeza de estar cumprindo o seu programa.
É bem difícil a mágoa. Aquele aperto, aquela dor lancinante de uma frase, de uma expressão, de um sentimento sendo jogado sem cuidado por alguém querido… Todos experimentam, na vida, essa dor. Mas, o tempo… santo remédio! Trata os dois lados, e vai curando… É importante a cura, sem sequelas, sem cicatrizes. A ação do amor, da bondade, se encarrega do esquecimento. E, tudo passa…
As pessoas ainda não se dão conta do Universo Cósmico que habitam. É muito forte a ação da matéria, que subjuga e imanta as criaturas em sua superfície, dificultando de todas as formas seu desligamento, sua libertação, para alçar os conhecimentos e as mensagens do outro plano. Mas, cada vez mais os seres estão se dando conta de sua finitude e da precariedade das respostas no âmbito material. A insegurança, a situações limite, as pressões de toda a ordem, tem feito o papel de despertadores. Há hoje, sim, um acordar, um se dar conta de que existe mais. Este mais está aparecendo porque está sendo cada vez mais buscado. É um momento de busca e de encontro. Cada um, a seu modo, pede respostas que o mundo em que vive não tem condições de dar. É então, na Espiritualidade, que vai encontrar. Vai entender o seu papel no mundo, nos Mundos, no Universo, no Cosmo, na Eternidade!
Tempo de oração. Sem aparatos, apenas com fé! Sem muito a dizer, apenas com conexão! Sem muito explicar, apenas mostrar o coração! Tempo de oração, sem rodeios, apenas com gratidão e humildade! Senhor! Eis-me aqui!
Nunca foi tão difícil prever o amanhã. A complexidade da Terra tornou-se um emaranhado de caminhos, por onde trilham as mais diferentes e diversas formas de gente. Não apenas no físico, no geofísico, mas no âmbito espiritual. A Transição está, a cada dia, desvendando a Terra através de seus habitantes. Muitos ainda, perdidos, não tem as condições de entendimento necessárias ao Novo Tempo. Alguns avançam com esclarecimentos e pontuam como arautos da Nova Era, levando consigo, com a sua luz, os irmãos ainda lentos, mas, já habilitados ao entendimento. E, entre esses, quantos ainda indefinidos, quantos ainda adormecidos! Pai! Ajuda teus filhos a acordar para que o amanhã seja previsível! Para que o amanhã seja de paz, de luz e de amor na Terra!
Nada mais importante depois do amor, da fé, que a Esperança! Quando há um período de exaustão, quando as provas tiverem sido fortes, quando as forças parecem enfraquecer… nunca o ser pode se entregar. Precisa se amar. Precisa saber e precisa acreditar na luz que virá. Esperança é o nome dessa luz!