É importante o discernimento que leva às conclusões reais e verdadeiras. A experiência é fundamental para a real compreensão. Falar sobre a parte apenas teórica, mostra conhecimento, mas falar sobre a teoria embasada na prática vivida é compreensão e entendimento. Reflita muito sobre isso e verá as razões de muitos acontecimentos em sua vida.
Nunca perder a esperança. Ela é luz, sinal e a visão de futuro!
O que é terreno é necessário para o exercício espiritual. Tudo. O ser espiritual se movimenta e vive através de um invólucro material e de todo um conjunto, um arsenal de lugares, coisas e outros seres, igualmente no mesmo estado, materializados. No espaço tempo/ vida de cada um, há uma sequência de ações que vão caracterizando as formas de desempenho de cada um, no seu meio. A proposta é a utilização de todo o entorno proporcionado pela vida planetária para aprender, crescer, evoluir, sempre na trilha do bem, do amor. Quantos aproveitam bem? Quantos conseguem?
Por mais que possa parecer a alguns, em alguns momentos da vida os seres nunca estão sós. Há, no plano espiritual, todo um acompanhamento de energias cujo papel é determinado pela lei do amor. Às vezes, porém, os seres, por seu atraso, ignorância deixam que se aproximem energias densas e que não impulsionam ao alto, mas, que fazem a permanência em zonas compatíveis com este atraso e ignorância. Por isto, a oração é importante e necessária. Para prevenir o negativismo energético e para buscar sempre o apoio e o envolvimento das energias benéficas. Oração para si e para os irmãos do caminho. Sempre com fé e com a certeza do acompanhamento constante. Orar e vigiar tem que ser permanente!
Peça com fervor! Peça com força! Peça com sinceridade! Este pedido chegará como uma ordem e muitos acorrerão para realizá-lo. Confie em sua verdade!
As afinidades na vida podem ter origens recentes ou não. Geralmente há reencontros que fazem a instantaneidade da aproximação a sensação de empatia e simpatia espontâneas. Da mesma forma, existem encontros cujas dificuldades de convívio logo ficam aparentes, dificultando por isso muitas vezes, o eclodir de relações duradouras. Quanto mistério, ainda! Mas, na realidade, são apenas as brechas de afinidades espirituais ou não, que vão aparecendo, apesar de esquecimento do passado!
Perdoar. Difícil ação. Os seres são muito cheios de vaidade e egoísmo, e se sentem como num pedestal, onde não se igualam aos outros. Como perdoá-los? É preciso descer desse pedestal, o quanto antes. É preciso saber- se igual e mais, saber- se irmão, aprendiz imperfeito, caminhante, ainda errante, buscando encontrar a rota ascendente. É preciso amar, procurar o irmão, dar as mãos e nunca sentir que tem algo a perdoar. Apenas saber o que amar!
A fé reconforta, fortalece e energiza. A fé faz com a cabeça erguida sinta-se poderosa ante o medo, a dor, a ameaça. A fé é escudo. Ela envolve e traz no seu abraço a paz! Sinta a paz que a fé traz!
Coragem! A vida é cheia de esquinas. Em cada dobra, uma interrogação. Mas, se a certeza de não estar só existir, dobre as esquinas sem medo. Terá sempre anjos ao lado!
Qual a recompensa quando a batalha vencida é uma batalha espiritual? Qual a verdadeira medalha que o triunfo traz? A conquista da fé. A certeza de que existe e é poderosa. Ao recebê-la, ajoelhe-se e agradeça aos Céus, ao Pai, ao Criador, seu apoio, sua permanência, sua existência!
Nem sempre é possível atender ao filho quando ele diz: – “Pai, afasta de mim este cálice!” O remédio, às vezes, é amargo, e não é de apenas uma dose. Nem sempre é esta a posologia. Mas, a oração, a prece, o anseio é atendido sempre a seu tempo. O tempo divino, o tempo necessário que nem sempre corresponde ao nosso. Obrigado Pai, obrigado!
A corda pode esticar bastante, mas continua firme, presa, apertada. A tensão pode ficar forte, mas, ainda assim não pode ser largada. A fé também tem que estar segura e muito firme, em qualquer situação!