A missão de cada um é diferente. Cada ser vem a este mundo com um propósito. Este propósito pode ter vários focos. Pode ser atribuído a conquista de patamares pessoais mais altos, através do trabalho e esforço voltados a este processo individual de resgates, provas, expiações, aprendizagens. Pode ser, visando o crescimento sempre, através do exercício no coletivo, no trato, no auxílio de outros seres. Pode ser em nível de trabalho visando o progresso e o avanço intelectual ou científico. Pode ser orientando os outros, via sacerdócio, em alguma linha religiosa. Pode ser ainda na explícita e clara liderança, em qualquer área, como luz, como líder, como farol, marcando com clareza, sublinhando com certeza sua missão. Em qualquer situação, no anonimato do seu íntimo, no anonimato de suas vivências, no anonimato de suas realizações ou no protagonismo de atividades reconhecidas, valorizadas e, até glorificadas e aplaudidas, todos vieram por e para algo realizar. Por isto, cada ser é importante. Por isto, cada ser está, já esteve ou vai estar neste Planeta. Pela vida, propósito e missão.
A beleza do instrumento corporal está na perfeição com que foi idealizado e criado. Do estático mineral, na sequência natural, a proposta vegetal de várias espécies tudo é perfeição. O acréscimo de toda uma gama de atributos, nas também variadas espécies do reino animal, sempre pautou pela imensa diversidade e pela pontual sincronia entre cada elemento desta plataforma. A evolução trouxe o hominal. Perfeito como cada um dos seus ancestrais, mas, com muito mais recursos. A capacidade de pensar com continuidade. A capacidade de utilizar todos os sentidos com consciência. A capacidade de sentir e poder expressar-se, poder comunicar-se com todos os seus irmãos. Todo o criado é perfeito. O corpo humano é mais uma das perfeições de Deus!
Pressa. Tudo é pressa. Tudo precisa ser rápido! O pensamento corre atropelando tudo: paciência, calma, razão, percepção, esperança, confiança… tudo! A pressa é avassaladora. E, é imediata. Não deixa tempo para o pensar, o refletir, o ponderar. Mas, de nada adianta a pressa quando o tempo não pode ser contactado. Quando o tempo não está nas mãos dos seres. Quando o tempo está nas mãos de quem sabe do seu tempo. Nas mãos do Criador! Sem pressa!
A certeza precisa estar no coração. É nele que ela precisa estar guardada, é nele que ela precisa ser buscada quando houver fragilidade, medo, insegurança ou desesperança. Feche os olhos, respire, silencie. Depois ore e sinta, fortaleça a tua crença e tua fé. Tenha certeza! Nunca está só! Tudo está como tem que estar! A até o que guarda no coração!
É importante a autoestima. O ser maduro, através do autoconhecimento, sabe fazer análise de si. E, de acordo com sua aprendizagem já sólida, equaciona valores, escalona valores e consegue se posicionar. Consegue se autoavaliar. E, se sabe no caminho certo. O caminho do bem, das realizações para o bem. O caminho da paz, das práticas pacíficas de vida. O caminho do amor das convivências pessoais, presenciais ou não, mas sempre de amizade, de amor verdade!
Que são milagres? Milagres acontecem? Quem acredita em milagres? Milagres são coisas muito esperadas que, de tão desejadas, parecem nunca acontecer ou são coisas muito inesperadas que acontecem sem que haja explicação. Acontecem os milagres? Muito. Porque são, como tudo, energias. Sendo canalizados perto da fonte energética que os origina, como pensamentos, orações, podem se concretizar, sim. Na realidade, todos os que têm fé acreditam em milagres. Os milagres acontecem na natureza conforme o nosso olhar: Uma ave, que do ninho alça voo à beira de um galho; a maternidade; o amor! E, tudo o que, impregnado de amor, é idealizado para o bem. Milagres acontecem sempre! Tenha olhos de ver!