O homem chega hoje ao limiar da mudança. Tudo já foi feito e nada motivou essa tão esperada modificação. Há como uma couraça, impedindo o toque da sensibilidade, do amadurecimento, da conscientização. Áreas as mais diversas tiveram o concurso da inteligência, da criatividade e do empenho humano para o progresso. Coisas antes inimagináveis foram realizadas e conquistadas. Mas a conquista do homem através da elucidação da sua história ainda é incipiente, reduzida e muito pouco expandida. A pressão dos tempos, as dificuldades, as manifestações da natureza e a própria índole guerreira primitiva são hoje os estopins de uma nova forma de vida que, finalmente, está incluindo o pensar. O medo, o susto, as interrogações estão pressionando o inevitável. A mudança é iminente e virá pela mudança no pensar. Virá pela procura de respostas e elas só serão encontradas quando se abrir o portal do espírito, e a vida verdadeira for finalmente conhecida e aceita. É a condição para o ingresso na Nova Era!
Atraso! Quanto atraso ainda! A cada dia mais e mais são trazidas notícias que envolvem falcatruas, que envolvem imoralidades, que envolvem ações ainda na beira do instinto e da animalidade. Quando os seres humanos poderão superar essas fases? Quando mostrarão outro perfil? A transição escancara a nítida diferença entre já despertos e os ainda situados na zonas densas da ignorância. Só os que já estão com seus olhos abertos e seu coração tocado, sensibilizado pelo amor, povoarão Planetas de Regeneração. Os outros ainda precisarão aprender mais, nas zonas de provas.
A serenidade é uma conquista sempre. Os serenos talvez nem se lembrem de quando assim não eram. Talvez, e isso é comum, nem se imaginam de outra forma. Mas, a serenidade caminha calma, junto a paz. E, a paz é também uma conquista. É um ganho de quem tem a segurança da fé. É a certeza do acompanhamento constante da espiritualidade, da imersão no abraço cósmico do Criador! A serenidade é paz e é conquistada através da fé!
Muitas vezes o progresso não é visível, mas existe e é constante. Há uma lei que afirma isto. Os processos internos de cada ser são ininterruptamente mutáveis e quando os estímulos são voltados ao bem são sempre ascendentes. Portanto, tudo o que for feito visando o bem e o crescimento do outro, por amor, estará assim ocorrendo. Por mais que não seja visível por todo o tempo, na hora certa vai aparecer. O que é feito com amor, por amor, retorna sempre, aparece sempre! O amor é a maior força do mundo!
As mensagens do plano espiritual são destinadas aos que já conseguem ter o alcance do entendimento. Hoje já existem mais e mais seres com essa condição e, daqui para frente, tudo será mais intenso, tanto a emissão quanto a recepção. É tudo pertinente à fase de Transição, onde já existe bem mais receptividade e terreno fértil à compreensão. O Novo Tempo já está chegando!
Muitos seres ainda não se deram conta de sua função de semear. Os que já praticam sabem o quanto é necessário, o quanto é produtivo. Semear o bem é exercitar o amor. Semear o bem é se amar e amar o outro. Semear o bem é já saber como se vive bem!
Parece que já existem pessoas aprendendo a agradecer. É uma forma de demonstrar naturalmente o crescimento, a maturidade. É uma forma de reconhecer que tudo é dádiva. Tudo. Tudo é doação do Criador para conduzir suas criaturas ao crescimento, à evolução, à iluminação. Para se tornarem cada vez mais conscientes do papel da vida, da sua vida, no aprendizado do amor! Obrigado, Senhor!
Quando o ser consegue se ver de longe e tenta compreender o seu papel nessa viagem terrena, já adquiriu maturidade para entender-se, para buscar o autoconhecimento. É uma forma de ficar cada vez mais consciente de suas tarefas e uma capacitação para desempenhá-las melhor. Somente seres que pensam, refletem e buscam sua relação com a verdade, conseguem! Pense nisso!