Enquanto muitos ainda se debruçam sobre tudo que valorizam materialmente, tentando usufruir ao máximo as benesses da vida com a justificativa de que “se vive uma vez só e tem que aproveitar tudo,” outros conseguem olhar de outra maneira este “aproveitar”. Não há dúvida que são poucos os que conseguem passar a vida somente aproveitando tudo que a matéria oferece, até porque são muitos os requisitos em termos de poder aquisitivo para isto. A frustração é comum nestes casos. No entanto, os que acreditam que não se vive uma vez só, conseguem entender que é necessário viver aproveitando tudo o que essa experiência traz para acrescentar e para enriquecer as suas condições interiores e imateriais. Aprender e conquistar formas mais coerentes e evoluídas de ser, elevando seu patamar e adquirindo uma bagagem de coisas boas que sejam permanentes e básicas para as novas experiências que virão, em outros tempos, em outras vidas.
Há formas e formas de percepção da vida e do papel de cada um. Na realidade, é totalmente individual esta visão e é aconselhável, de vez em quando, uma parada para refletir e se autoavaliar. Cada ser, sendo único, tem igualmente ao seu redor um cenário único e peculiar. Quantos já pararam e se perguntaram: Quem sou? O que faço aqui? Dentro da minha concepção de vida, estou progredindo? Estou alcançando as metas que me propus? Pense nisto!
O mundo é feito de elementos diversos, todos com propósito evolutivo. Nada é estático e existe uma Lei, a Lei do Progresso, que rege a evolução constante. Sendo assim, é inevitável a pergunta: Por que tanta demora? Como, só hoje, há a percepção do atraso e do descuido dos seres em relação a isto? Na sequência da evolução dos humanos na Terra, muito depende da natureza de cada ser. A Terra é justamente o lugar que abarca seres muito fracos espiritualmente. Essa é a principal razão do atraso. Os fracos não têm vontade forte, são lentos, não conseguem com facilidade se desvencilhar dos meandros da matéria, que tem força para subjugá-los e impedir o seu avanço. O tempo foi passando e, somente há pouco, foi sabida a determinação da Transição, período intermediário entre a forma já obsoleta do sistema planetário espiritual para este espaço, a de Provas e Expiações, para uma nova perspectiva a acolher os seres. Não foram todos, apenas uma parte, a sinalizar que já havia condições para essa implantação. Mas, foi o necessário para que desse início essa nova fase, a de Regeneração. Este pois, é o novo momento do Planeta. Os já despertos, olhando com segurança e clareza o futuro, buscando o aprimoramento e tendo a visão completamente clara da vida, dos valores que deverão pautá-los. Os outros, candidatos às experiências necessárias ao seu despertar, deixarão o Planeta e deverão voltar em outros cenários, em outros Planetas, ainda em nível de Provas e Expiações, compatíveis com seu estágio.
Quando se está cansado, com as energias baixas, deprimido, todas as tarefas parecem imensas. Quase como uma montanha a ser escalada por alguém debilitado e fraco. É importante sempre cuidar da energia. Ela é sintoma, é um sinal que o cansaço aponta, com certeza. Relaxar, descansar, e aí sim, retornar à ação, isso é o certo! A montanha, tão grande, vai parecer uma pequena elevação que será escala da num instante. As tarefas terão novo formato e o ser, cuja energia fraca o fazia recuar, ficará surpreso com o quanto de força e disposição terá adquirido. Pense nisso e controle sua energia!
Cada momento tem uma razão. O dia a dia é cheio de momentos imprevisíveis. E, os seres a caminho, vão vivendo conforme sua orientação, sua intuição, cada momento. Mas, há os previsíveis, que demandam planejamento e organização. O que não pode faltar? Em qualquer um, o que não pode faltar é amor. Quando tudo for feito, qualquer coisa, com amor, será abençoado, será acompanhado com a leveza e a claridade que acompanham as coisas do coração. Tudo o que tem amor envolvido é sagrado!