Os dias se acumulam e o tempo, quando o ser se dá conta, se esvai. A vida é uma sucessão de acontecimentos que muitas vezes são vividos na superficialidade. A “correria” do dia a dia não é fator isolado e inevitável, apenas é a consequência de uma existência inconsciente. É preciso se dar conta da grandeza única de cada segundo. É preciso visualizar a gama de oportunidades, de lições, de aprendizagens e desempenhos que a cada instante da vida acontecem. Só assim o sentido da experiência na Terra toma forma. Só assim, a calma e o equilíbrio tornam-se elementos chave para um desempenho coerente com a programação agendada. Eis que, daqui para frente, esta deverá será a postura de cada um, para evidenciar a maturidade espiritual necessária ao ingresso na Nova Era!
Tudo tem sempre um sentido e um motivo. Nas entrelinhas dos acontecimentos, poucos são os que conseguem perceber e visualizar quão mais rico em possibilidades teria cada momento para aquele cuja visão vai mais longe. Quão mais pródigo em aprendizagem seria cada momento. Davi para quem valoriza e utiliza sua sensibilidade e procura de cada situação sua essência, sua motivação primeira. Geralmente, embutida no emaranhado de situações corriqueiras, mas pródiga em oportunidades de evoluir. Buscar entender os porquês é o início da busca pela verdade e pela razão de viver!
Confiar! É importante confiar. A sequência da vida é um contínuo desafio à fé. A todo instante abrem-se brechas, surgem desvios, apresentam-se montanhas imensas ou caudalosos e perigosos cursos d’água. Tudo traz insegurança, gera angústia e desemboca na aflição, fazendo com que empalideça a confiança. O frágil ser humano, matéria que ainda busca sufocar o espírito, faz tudo ficar vulnerável. Mas há esta força bem mais poderosa e que reside justo nesse espírito, e que nunca deve ceder.
A fé forte, inabalável, pode sentir os tremores e os amores, mas nunca pode sucumbir. É esta a fé que domina, por fim. É esta a fé que sustenta, que acompanha e que fortalece cada ser!
Orar não é apenas recitar. Orar não é apenas trocar. Orar não é apenas pedir. Orar é conversar com o Pai, com os anjos, com os amigos da espiritualidade. Eventualmente pedir, sempre agradecer. Nunca deixar de visualizar a condição de aprendiz, e nunca deixar de demonstrar a humildade de quem reconhece a benção de ter nascido para crescer através do trabalho, do desempenho na vida!
Há, por vezes, provas longas que duram toda uma vida ou mais, duas, três, não importa. O fato é que, muitas vezes, o fardo de uma tarefa difícil pode ser abreviado, se houver pré-disposição e vontade dos lados envolvidos. Tudo faz parte da programação evolutiva de cada um e o conhecimento da vida verdadeira, a infinita, mostra a normalidade que cada caso apresenta.
Agradecer! Procure agradecer tudo! Procure ver que nos detalhes há sempre algo de bom a propiciar oportunidades de crescimento e de aprendizagem. Agradeça a vida! Agradeça a época de tua vida!
Agradeça as dificuldades e as facilidades! Agradeça a vida já vivida, suas histórias e suas lembranças.
Agradeça a vida que será vivida, cheia de esperança! Agradeça!
Veja beleza em tudo! Esta é uma linda fórmula para ser adotada. Procure a beleza no todo ou no detalhe. Procure a beleza o exterior ou no interior. Mas, procure e encontre. Sempre há beleza em tudo quando o olhar for belo, quando for eivado de bondade, quando for baseado no amor! Esta é sim, uma fórmula linda para ser adotada!