A vida é cada vez mais compreendida. Para muitos seres há este momento de clareza na sua experiência vivencial. Hoje, depois de séculos de ostracismo, a mente humana começa a dar sinais de iluminação. O tempo foi ficando escasso para permitir à ignorância mais espaço. A Transição se fez inevitável frente à Lei do Progresso. Assim, não apenas foi acionado o entorno, provocando situações de crise, pânico, susto e medo, mas, também, a percepção interior se dando conta do evidente. A soma das mentes e dos corações tocados, a internalização da preocupação com as perguntas e a busca por suas respostas, foram modelando os perfis abertos e aptos a um Novo Tempo, programado e imprescindível. Um grande, imenso passo, ainda que para o olhar de muitos, não tão visível, está sendo dado pela humanidade. O avanço à fase transicional, ponte entre Provas e Expiações e Regeneração, as fases pregressas e futuras deste Planeta. A vida assim, por isso, demonstra que finalmente está sendo mais compreendida!
É preciso ter abertura para viver de forma equilibrada. A rigidez, muitas vezes, atrapalha e impede uma tranquila transição na experiência vivencial. Os seres engessados em dogmas, em opiniões e preconceitos, não conseguem ter um olhar maduro, limpo, descortinando o seu entorno de forma isenta e humanamente pacífica. Cada elemento que se apresenta, como pessoa ou situação, não vem por acaso. É sempre oriundo de uma necessidade, é sempre instrumento para crescer, para aprender, desafiar ou burilar. A prévia rejeição já é fator negativo, formando barreiras e poluindo as possibilidades de uma experiência cujo objetivo pode ser de alavancar para ganhos na faixa evolutiva. Isso só acontece quando a base for calcada no bem, no amor e em todas as suas derivações. Ora, o ser fechado em seus conceitos ou em seus preconceitos, impede o desenrolar de experiências, pautadas certamente para o seu proveito, para o seu ganho. Abrir-se, aceitar com prontidão as oportunidades que são trazidas, é no mínimo, um gesto de maturidade e respeito às propostas agendadas.
Quanto mais compreensão sobre a vida como passagem, mais tranquilidade e paz. A vida na Terra não é algo desprovido de uma causa. Não é ocasional e aleatória. A vinda na Terra é, no mínimo, uma necessidade para cada um. A este evento deve-se então olhar com respeito. Respeito pela chance, pela oportunidade, pela dádiva. Respeito por poder viver de forma material uma experiência espiritual. Tudo muito bem-organizado para que, através de um instrumento muito bem equipado, todas as instâncias da espiritualidade possam ter campo para o exercício, a aprendizagem, a reaprendizagem e o aperfeiçoamento. Olhando sobre esse prisma, e sobre o cuidado que envolve a situação, há sim, que ter a tranquilidade e a paz. O único detalhe que aflora inconteste é a grande responsabilidade que que está imbuída nessa trajetória experiencial, a de aproveitar, da forma mais cuidadosa essa proposta, conseguindo atingir o objetivo que está bem claro: cuidar deste corpo e deste espírito e, através da matéria crescer e desenvolver o espiritual!
Nunca temer a vida! Quando se tem a certeza da origem espiritual, quando se tem a certeza de fazer parte da grande família Cósmica, quando se tem a certeza de ser parte de uma centelha de luz, tem que ter a convicção de fazer parte do Divino! Estar na vida é estar em casa. É estar rodeado pela grande família Celestial!
Agradecer. Aos poucos os seres vão chegando ao ponto de se darem conta que que tudo é material para exercício, aprendizagem, crescimento! Obrigado!