A vida é para ser vista de forma simples e direta: um espaço tempo de imersão em um corpo físico, numa experiência única, individual, para aprender e crescer como espírito. O grande problema é que os que chegam a esta conclusão geralmente já passaram muito de sua trajetória sem essa clareza, sem esta visão. Para alguns ainda há tempo de, com consciência, valorizar e enriquecer a experiência. Muitos continuarão até o fim vivendo na superficialidade, sem ter a possibilidade de viver com a orientação do verdadeiro objetivo. Com a chegada da Transição, mais e mais será oportunizado aos seres, e mais e mais amadurecerão. Essa é a chance de seres conscientes e preparados ingressarem no novo tempo, o tempo da Nova Era!
É importante o conhecimento da energia. Energia é a força motriz do Universo, do Cosmo, de tudo. E, a energia nos seres humanos vai cada vez mais sendo passível de cuidado, de preservação, e de controle. Como assim? Há que se entender por energia tudo. O exterior e o interior de cada ser. Também, que energias que partem do sentimento, que são boas, que são constituídas de amor, são leves, fluídas, penetrantes e expansivas. São as que trazem paz, harmonia, felicidade. Ao contrário, tudo o que foge disto carrega e impulsiona energias densas, pesadas, que causam geralmente infelicidade e desconforto. O Planeta foi criado em paz. Minerais, vegetais e animais foram harmoniosamente criados, tornando a Terra o cenário perfeito para vibrações energéticas puras e favoráveis à vida. A orientação para os habitantes foi clara: Amai-vos! Afirmativa poderosa, carregada de energias fortes e unificadoras. Onde houve desvio? Qual a condição trazida pelo homem, para deturpar e poluir a energia original do Planeta? O Planeta abrigou seres muito atrasados, que levaram séculos para começar a entender o processo. Até agora, só o acúmulo de energias densas e pesadas, através da desunião, da ignorância, da competição, dos antagonismos, enfim, do desamor. A caminho…Continua o Planeta a caminho… Só seguem os que já conseguiram entender o papel natural da força energética do Universo. Só seguem os que já conseguem perceber que a energia propulsora do espírito, a que o aproxima dos patamares evolutivos onde ela existe, leve e fluida, é a do amor, só a do amor. E que só há um caminho para sua imersão, a palavra orientadora do Pai: Amai-vos!
Sem cobranças. É difícil ao homem, mergulhado na matéria, imerso em sistemas de trocas, de “toma lá dá cá”, de comércio, vivenciar a relação com a espiritualidade. Santos são eleitos, oferendas são doadas, promessas são feitas, jejuns, doações, um verdadeiro sistema de trocas, de negociações, trazem a muitos a sensação de apoio e confiança em suas aspirações. É assim que funciona? Materializando uma relação espiritual? Há muito ainda o que aprender. Sem trocas, apenas com a visão correta de quem se move através da fé. Da fé e do amor. Da fé e do sincero contato. Da fé e da noção correta da relação espiritual, sem a necessidade do concurso material!