Quanto mais seres estiverem unidos na mesma energia, na mesma vibração boa, voltada ao bem, carregada de amor, mais estarão perto das portas do Novo Tempo, imersos na Transição. Cada vez mais vão aumentando as hordas que, finalmente, para lá se encaminham. A visão caótica que o mundo hoje ainda apresenta, não desvenda a quantidade de seres despertos que existem. O que aparece mais é o contrário. O que é notícia é sempre o terror, a maldade, as ações nefastas que objetivam sempre os ganhos e poder material, nem que para isto, milhares e milhares de seres sofram. Mas, o sofrimento, a angústia, o susto, o medo, são alavancas para o questionamento, para a busca de respostas, para o encontro de razões e, finalmente, para a conscientização. A massa de luz está se formando e crescendo a cada instante. É o sinal claro do fim de um tempo de trevas e o início de um tempo iluminado, no Planeta Terra!
Manter a energia forte, procurar não ceder às fraquezas que o desgaste traz, nem sempre é conseguido. É preciso foco, equilíbrio e, claro, o concurso firme e forte da fé! É possível, sim. É preciso cuidado e muita força de vontade! É preciso certeza!
Existem muitas formas de cumprir os programas agendados para serem exercidos na Terra. Alguns relacionam-se ao próprio corpo, outros ao meio, outros ainda tem a ver com outros seres, irmãos do caminho. Mas, independente do foco, ou dos focos, a linha de ação, que não dá margem a erro, é sempre o amor! Pensar, ver e agir sempre tendo como pano de fundo a Lei do Amor é infalível! Haverá sempre a segurança de uma boa execução, de uma passagem produtiva e correta, de um exercício vivencial cheio de luz!
O espírito, na experiência terrena, é cheio de desafios, naturalmente. O corpo físico e todo o entorno são sempre incógnitas quanto ao desempenho e a sequência vivenciais. Por isso, a consciência da vida, da vida verdadeira, infinita é imprescindível. É ela que traz a delimitação da experiência planetária e é ela que pode auxiliar o ser a valorar, o que é essencial ao seu processo evolutivo. Munido destas condições, cada um poderá encarar todos os eventos e acontecimentos da vida terrena como desafios, sim, mas com plenas condições de encará-los e superá-los!
A calma é consequência do entendimento. O entendimento de que tudo é processo. E, muitas vezes, a maioria, não há como ter acesso a todas as instâncias. Mas, há sempre um curso, há sempre o enquadramento de vários itens, várias situações, para acontecer algum resultado. É fácil a angústia gerada pela pressa. É fácil o desespero por resultados! Só a compreensão de que tudo tem um tempo e, que tudo acontece no seu tempo, pode dar folego e instalar, com consciência, a calma!
A fé é um sentimento lindo, não só pelo amparo, pelo escoro, pelo apoio, mas, pelo que pode trazer de surpresa. Surpresa real, abrindo caminho para a concretude do que muitas vezes fica no imaginário. Quem crê na vida que perpassa mundos, quem crê que se volta para casa após experiências como a terrena, que se reencontram irmãos e amores, pode viver situações de encontro, enquanto ainda na Terra. Seja por sons, imagens, mensagens, os mundos podem se aproximar, e se aproximam, num explícito “milagre” de fé e de amor!