É o tempo de mostrar aos seres o bem, a bondade e a ajuda. São vários pontos do Globo a exibir momentos favoráveis ao exercício da irmandade. As ações humanas muitas vezes são as que provocam estes momentos, em antagônicas e opostas situações. As guerras, as injustiças, as maldades, as iniquidades de um lado gerando comiseração, caridade, empatia, apoio, auxílio. Da mesma forma que as intempéries, as explosões na natureza, as catástrofes provocam. Como uma reação estimulada, isto tudo aponta e mostra as sementes de amor incrustradas e por vezes, muitas vezes, adormecidas nos corações humanos. No limiar da Nova Era é mais um oportuno momento, necessário, imperdível, dos seres acordarem. Acordarem, estenderem a mão e o coração. Abraçarem, acolherem e finalmente, amarem os seus irmãos!
Não há limite hoje para a conexão humana. O estágio atual dos meios de comunicação criou uma rede abrangente e incessante. Todos, até os mais simples e menos aquinhoados conseguem se comunicar via os aparelhos que dominam o espaço material. Um momento único que os seres alcançaram e que pode ser proveitoso e rico em condições de proporcionar crescimento e aprendizagem. Hoje, por tudo isso há o empenho da espiritualidade em capacitar mais e mais irmãos a serem porta vozes das orientações e diretrizes para o avanço evolutivo. Fazer uso de todos esses recursos para a divulgação das mensagens de união, de amor, é fundamental neste momento de Transição que a cada dia pode preparar mais e mais irmãos a estarem aptos ao Novo Tempo!
Tudo é exercício. Não há como negar que há muitas vezes desconforto, tristeza e desânimo na espera por tempos melhores, situações ou momentos de calma, de problemas resolvidos, de aspirações conquistadas. Para cada caso há uma história pregressa, há um tempo de maturação, há um momento certo de tudo ser compatibilizado. Quando? Não há como prever, é tudo único em todos os aspectos. A verdade é que o exercício é necessário. Não é essa a causa da vivência terrena? A aprendizagem, o crescimento através das tarefas a serem executadas? A paciência é o exercício que exige esta compreensão para ter o poder de acalmar sem angústia. A paciência então, ancorada na fé, na certeza de que há um caminho a ser trilhado e cada conquista tem seu marco, é o que traz as condições da espera em paz!
No contato com os irmãos, num simples e coloquial encontro, muito pode ser despertado. O ser de fé, o ser convicto, transparece e naturalmente cativa e é capaz de interessar e até motivar seus irmãos do caminho. Esta é uma forma divina de espalhar o bem, de trazer mais e mais seres à estrada do amor e da luz! Pense nisto!
Os homens, frente as Provas este Planeta, trazidas de várias formas, mostram inconformidade e até indignação. Onde a justiça? Seres inocentes tragados pela natureza sem nenhuma chance de defesa. E, geram inúmeros porquês, clamando por resposta. Tudo e todos tem seu tempo. A matéria de cada um tem seu tempo. Mas, cada ser continua após a passagem, acompanhado, cuidado e assistido. Todos partem cercados de amor para continuar sua trajetória espiritual conforme sua programação. Essa clareza é necessária mais do que nunca, neste momento de Transição, onde muitas mudanças serão necessárias para a transformação do Planeta.