Mais do que nunca, tempo de orar. Há, sim, ainda muitos espaços negros, sem luminosidade, banhados por ódio, por ignorância total da luz do bem. Seres que ainda, sob o véu da imensa obscuridade, só se comprazem em fazer maldades e não valorizar em nada os seres humanos como iguais, como irmãos. Tempo de orar para que haja luz, sim, mas também para que todos tenham coragem e entendimento para passar os tempos que virão. Tempo de orar para que o apoio e o acompanhamento sempre presentes da Espiritualidade tragam a esperança, tragam a segurança e o equilíbrio a todos os que já despertos vem, atônitos, o que é capaz da humanidade ainda hoje. Senhor! Tem piedade de Teus filhos! Faz com que saiam desta densa camada e possam, um dia, ver a luz!
O coração dos bons chora. Fica apertado e não entende seus irmãos quando se igualam a feras sem nenhum sentimento, a não ser rancor e ódio! O coração dos bons chora… Mas, é na prece doída do fundo da alma que encontra refúgio. Pai, socorre Teus filhos! Socorre este lugar!
Não há como não reconhecer o que faz os seres continuarem a caminhada terrena, ainda que abaixo de intempéries de todos os lados. É um sentimento forte, que ao longo de seu cultivo e seu cuidado vai se constituindo num patamar de apoio, de sustentação e de direcionamento, porque, sem ele, nada teria sentido e nada ficaria em pé. É a fé esse sentimento ímpar por sua importância na vida dos seres, na manutenção da esperança, sua principal direção. A fé que ergue o olhar, a fé que aponta para o alto, a fé que colore com a cor do amor a estrada do futuro. Aquele que sabe consegue, apesar de muitas e muitas provas, de muitas e muitas frustrações, decepções, sofrimentos, angústias e crises, manter-se em pé, confiante. Sabe de sua fé, sabe de seu destino e sabe que tudo é necessário para a subida evolutiva sua e do mundo. A fé faz o ser manter-se firme forte e caminhar, apesar de tudo, com passos firmes, equilibrados, no rumo de sua rota programada.
Os meandros da materialidade são envolventes, são vários e, como uma Medusa, podem multiplicar suas teias a ponto de sufocar os seres por mais coerentes que possam ser. Orai e vigiai é uma recomendação constante e completamente adequada sempre, hoje talvez mais do que nunca. Os últimos tempos têm sido pródigos em aumentar e diversificar as tentações da matéria em todas as áreas. Para completar, a intensificação e abrangência dos meios de comunicação se encarregam da divulgação e da exposição de todos os aparatos e descobertas. Orar e vigiar para não cair nessa malha e perder a noção correta do essencial e do acessório é tarefa clara que os seres deste tempo tem diuturnamente pela frente. Reconhecer, valorizar e preservar esta noção, a noção de que é o real valor a ser buscado pela trajetória terrestre, é sim a responsabilidade de quem, atravessando a Transição, precisa estar apto ao ingresso no tempo de Regeneração, onde os valores espirituais terão muito mais preponderância!
Amor! Pensamentos de amor, de paz, de bondade. Por mais que o entorno traga notícias tristes, deprimentes, desesperadoras, há sempre que emanar pensamentos de amor, paz e bondade a quem precisa ser alcançado. Imaginar luzes claras ao seu redor, músicas suaves, cores, flores e nuvens transparentes, vibrantes em energia! Isto é luz e pode alterar a aura do Planeta!