Cada um tem a sua frente uma estrada, nem sempre, ou melhor, nunca linear. Sempre cheia de meandros e de descontinuidade, de altos e baixos, de suavidade e de percalços. O modo como será encarada, vivida e depois lembrada é completamente individual e vai depender de como é o protagonista situado na faixa evolutiva. O equilíbrio que a maturidade espiritual traz é fundamental para a boa transição vivencial. A compreensão e o entendimento sobre a vida e seu verdadeiro objetivo é o que vai fazer que haja aproveitamento, que o ser dê o seu melhor e cumpra o seu destino programado para essa experiência no Planeta!
Tudo a seu tempo. Não são poucos os que têm fé, não são poucos os que vivem na esperança, não são poucos os que creem esperam seus pedidos. Tudo ao seu tempo e com fé tudo acontece. Força, firmeza e confiança! Ele vê!
Cada vez mais o Planeta assusta. Cada vez mais reivindica atenção, cobra reparos e cobra cuidados e bons tratos. Hoje vê-se, dia após dia, a natureza gritando, chorando e pedindo de volta o que lhe foi tirado. Cada vez mais ela faz o seu papel de reivindicar atenção. O homem está sentindo sua força incontrolável. Começa a se dar conta de sua pequenez ante o que foi criado para ser o seu entorno. Começa a se dar conta do quanto falhou em não preservar, em não poluir, em não cuidar melhor! A natureza grita! Preste atenção! Aproxime-se e faça sua parte! Nunca é tarde para começar!
O amor que se espalha é sempre retornável. Não há como ficar intacto, imóvel, guardado em um coração apenas. O amor que se espalha vem até nós e demonstra, quando partilhado, sua força, seu poder e sua incrível condição de permeabilidade e ação!
Por mais que os seres não se deem conta, a energia circundante e a energia que move cada ser são passíveis de impregnar todo um espaço, se estiverem dentro de uma faixa vibratória elevada e pura. É muito importante então, ter essa consciência de cuidar, cuidar muito de sua condição através de pensamentos saudáveis, sentimentos de bondade e muito amor. O resto a energia faz!
Nunca desanimar. O desanimo é consequência do desgaste físico que, por sua vez, deriva do desgaste emocional. Ambos formam um binômio difícil de manobrar e superar. A depressão fica à espreita, pronta para assumir o seu nocivo papel. Muita força é preciso para não chegar a este ponto. Cada um precisa de experiências, precisa de fazer ou refazer tarefas de acordo com a sua programação agendada. O cansaço chegou? Procure o silêncio, procure o repouso, mas mantenha a confiança e a certeza do acompanhamento. Os irmãos que já estão caminhando em faixas semelhantes, ainda que em planos diversos, estão sempre juntos, um servindo de apoio ao outro. A fé na verdade, no amor, e a certeza do acompanhamento constante é a mola propulsora da confiança e do brilho da Esperança! Erga cabeça! Ouça o coração! Lembre e relembre o Mestre!