Entre todas as coisas necessárias aos seres humanos hoje, a maior continua sendo o exercício do amor. Deveria ser a mais fácil pois que há, em todos, a semente. Há, em todos, a possibilidade. Há em todos, as condições. No entanto, apesar disso ele se torna difícil pelo atraso e a ignorância dos seres que não veem como prioridade e não conseguem, muitas vezes por toda uma vida, ter essa experiência. A partir destes tempos de agora, quando o material atingiu estágios avançados que permitem o conhecimento do mundo e dos acontecimentos em tempo real, a visão é provável que seja outra. O mundo treme, na natureza física e na natureza humana. O mundo sofre e traz sofrimento. O mundo altera seus valores e os seres humanos assustados, temerosos, são impelidos a mudar os seus igualmente. É um tempo de Transição, onde tudo parece se movimentar com muita intensidade, deixando os humanos atônitos, inseguros. A busca pelo imaterial é inevitável. O encontro com o sentimento e a procura pelo afeto são consequências. Que o amor apareça é o que se espera e que seja exercitado entre os homens é o mais urgente!
Nem todos têm sucesso nos afazeres materiais de imediato. É sabido que há uma programação individual com base em toda uma trajetória passada que, de certa forma, proporciona a seu tempo as tarefas e os ganhos no exercício vivencial. Mas, há que ter certeza de que o apoio é constante. Que a espiritualidade, zelosa, está atenta aos esforços e méritos de cada um. Adianta pedir? Adianta orar? Sempre a energia da prece é volátil e poderosa. Se realizada com amor é potencialmente determinante para que haja concessões e auxílios. A fé e a confiança, aliadas à esperança, são amparo e poder!
Em todas as casas as realidades são diversas. Quantas realidades! Quantas histórias! Quantas vidas que se cruzam no dia a dia. O único traço de união possível nas diferentes criaturas é a sua igual procedência. Todos oriundos de um Criador. O mesmo Pai. Todos irmãos. Será que se eles se dão conta?
Uma grande, imensa energia densa paira sobre o Planeta Terra, neste tempo de Transição. Zonas explícitas, cujo peso se traduz em litígios, guerras atrozes, onde vidas são ceifadas sem piedade, baseadas até na crença equivocada do homem sobre seus deuses. Ou onde o peso traz traições, perseguições, crimes, sob a égide do poder pessoal, político e financeiro. Este é o Planeta em Transição, cuja natureza igualmente se revolta e agita, frente a força dessa energia escura. Só com pensamentos de bondade, só com união entre os seres, auxílios e preces a energia poderá mudar. A aura terrestre é a soma das energias de seus habitantes que ainda não se deram conta disso. Orar, orar e fazer o bem! Praticar o amor em pensamentos, sentimentos e ações. Só assim haverá a troca de energias! Só assim a Terra poderá mudar!
Cada vez mais pessoas estão se dando conta de que a passagem para um outro plano não impede os amores de se contactarem. Cada vez mais a sensibilidade está sendo acordada e através dela os que se amaram de verdade estão se encontrando. Os depoimentos cada vez são mais numerosos. É o tempo da Transição!