É neste tempo, o tempo do acordar. É neste tempo o último momento que é dado aos seres humanos de despertarem para a realidade. A Terra transmuta e se apresenta com outra feição. Não mais um lugar de Provas para espíritos ainda imberbes, mas um lugar de Regeneração para os que amadurecerem a nível do entendimento. Novo Tempo, onde há tempo, pouco tempo. É tempo de urgência, é tempo de pressa! Que acordem os seres para poderem usufruir da Nova Era!
Há sempre pressa nos anseios humanos. Há sempre um desejo que tem que ser realizado imediatamente, a ponto de a esperança ruir. O homem, apesar de séculos de vivência terrena, não aprendeu ainda que o conceito tempo é condizente com o pensar humano e não é igual aos tempos do Universo. Não há como determinar prazos em ocorrências que tem inúmeras variáveis e, nem sempre são viáveis do ponto de vista espiritual. A capacidade humana de entendimento é limitada e atrelada a conceitos herméticos. Abrir-se ao Cosmo, entregar seus pedidos à energia do Universo talvez seja a forma mais aberta e inteligível de encaminhar os desejos. Confiar na energia maior, nos irmãos da espiritualidade e mostrar-se confiante integrado à verdadeira vida. O tempo é apenas o cenário do mundo, onde a Lei do Progresso age e o transforma! Neste prisma, esperar é confiar!
É fácil o ser descambar para o descrédito e a depressão. Todos têm formas de olhar sua vida. Um fácil caminho para o desespero é a comparação com outras criaturas, com outras vidas aparentemente mais pródigas, mais ricas, mais suntuosas. Ignorância maior não existe. A cada um o Criador dota com as condições necessárias à sua proposta evolutiva. Não há condições nem formas de estabelecer comparações. Todos são únicos, numa única experiência vivencial, com o propósito de vencer etapas e crescer, se aprimorar e evoluir, na forma de sua necessidade e com os elementos necessários ao seu progresso. A maturidade espiritual é o porto seguro para uma vida consciente, com a valorização e o discernimento para ser reconhecida como valiosa, pessoal e única, para ser reconhecida como um presente do Criador às Suas criaturas!
Parece muitas vezes não ter fim certas tarefas existenciais. Tarefas pesadas que se prolongam, malgrado a confiança e as orações. A fé, muitas vezes, começa a dar sinais de cansaço e até dúvida. No entanto, há que lembrar de que a fé tem que prevalecer. É ela que sustenta, é ela que mantém firme, ela que deve estar sempre presente vislumbrando a esperança! A fé é apoio e é o sinal maior de certeza na proposta do Criador!
Há passagens que são simples, fáceis, quase rotineiras: nascer, crescer, procriar, morrer. Tudo morno, sem grandes alegrias e sem grandes tristezas. Mas, são raras. Todos os seres têm sentimentos e mesclam de forma forte sua trajetória. Hoje cada vez mais são desafiados a enfrentar situações novas onde espíritos difíceis vem para apressar as conquistas que a fase da Transição oferece. Aceitar, de cabeça erguida e com boa vontade, os desafios em qualquer etapa é saber que esta é postura correta de seres a caminho, de seres que se comprometeram a trabalhar visando sua evolução através do bem, através do amor!