Há provas difíceis para os humanos. A matéria densa condiciona os seres a se atrelarem a ela em todas as suas formas. Mas, matéria é matéria. Nunca poderá ser fluída, nunca poderá penetrar nos sentimentos e nunca irá mudar os seres no seu imo. No entanto, ela é forte e o seu apego é violento. É capaz de tornar os seres animosos e egoístas. É capaz de deixá-los raivosos e angustiados quando se sentem ameaçados em sua propriedade. É prova é provação e é exercício. Os instrumentos aparecem justamente para promoverem as experiências. São utilizados para fornecerem os elementos necessários a cada tarefa a ser cumprida e a cada conceito ou conteúdo a ser apreendido. É preciso, pois, subir um degrau para poder abraçar, analisar e aprender com uma visibilidade maior e com menos chances de mergulho na falta de maturidade e de entendimento! Tudo passa!
Quando o ser começa a viver com certa distância do apego às coisas, às pessoas, a tudo, já está mostrando sua evolução. Olhar e vivenciar a tudo com mergulhos profundos pela valorização da vida, mas sabendo que tudo é passageiro, tudo é necessário, tudo é aprendizagem. Aprender e praticar os sentimentos maiores, o amor, a empatia, a amizade, é fazer com que fique claro o objetivo é a causa da experiência vivencial. Mas, não se tornar escravo de coisas ou de pessoas. Apenas colocá-las em seu devido lugar na existência de cada um.
Nunca deixar de valorizar os esforços de cada criatura. Todos os seres têm em comum, além da origem, o fato de serem seres a caminho. Em todos os cantos do Planeta, em todos os tempos, os seres eles estiveram e estão sempre a caminho. E, cada um vem no seu estágio e anda conforme sua vontade e sua programação. Assim, compreensão, paciência e tolerância são ingredientes imprescindíveis aos que pretendem e se esforçam para auxiliar os irmãos do caminho!
É muito bom dar um hiato à correria, dar uma pausa à preocupação, dar um tempo para o refazimento. Olhar para si, aquietar seu coração e dar um tempo à reflexão e ao silêncio interior. Pausar, pensar, orar e voltar! O tempo de agora é este tempo. De aquietar o coração, de revisar a vida, de propor elementos para a união da família, para a união de todos. O tempo de agora vai coroar o amor e mostrar quais os ungidos para a Nova Era!