Há muita preocupação ainda, por parte dos homens, com a matéria. A tecnologia não só aprimorou as pessoas, o mundo, como também as aproximou de tudo que é materialmente desejável. Cada vez mais o modelo de felicidade é o ter, o possuir. No entanto, na verdade, a meta do homem é diametralmente o oposto. Não é para ter que os homens estagiam nesse plano: é para ser. É para ser bom e cada vez melhor. É para crescer e se aprimorar visando a perfeição. Há muito ainda a mudar e muito ainda a se darem conta da urgência e da necessidade desta mudança!
Parar e pensar sobre os mais importantes objetivos de viver é uma grande necessidade que urge acontecer aos homens hoje. Por que estou aqui? é uma pergunta visceral a ser feita. Cada um dentro de sua realidade terá sua perspectiva e provavelmente surgirão inúmeras alternativas. É preciso, no entanto, simplificar. Estou aqui para o exercício do bem e do amor. Estou aqui para obedecer aos ditames do meu Criador, quando disse: Amai-vos!
Há, no caminho de cada um, situações difíceis e há sempre a tendência de avaliar- se frente aos outros, ainda que já esteja claro para muitos que não há termos de comparação entre vidas. Cada ser é único e finito, vindo à sua experiência terrena para mais uma etapa de sua existência vivencial. Assim, a comparação entre vidas, seres, situações ou condições não tem base e não se sustenta. Cada experiência neste Planeta, ou em Orbes outros, é única, pessoal, individual, como a vida de cada espírito no Universo. A experiência do amor verdadeiro é marcante, é forte e é, para quem continua na Terra, inesquecível. Para quem experiencia e parte para outro plano, igualmente fica fazendo parte de sua bagagem emocional e sensível, marcando e fixando a sensação de amar. O amor entre dois seres, o amor de mãe, pai e filhos podem alcançar níveis de pureza e de grandeza nas faixas vibratórias altas que atinjam o patamar do amor verdadeiro e puro; É a experiência maior, mais pura, mais forte, mais sutil, mais perto da luz da Criação!
A paciência é uma difícil conquista! Muitas vezes, quando a espera é longa, quando as mudanças esperadas demoram, quando o ser é testado por muito tempo em sua calma e tolerância, haja paciência! Há, sim, que pedir ajuda à espiritualidade, para que interceda aos irmãos e auxilie com doses maiores de paciência. É uma virtude? É um exercício? É a espera da Esperança? É uma forma de confiar, de amar, e de esperar. Só tem paciência quem sabe do Pai. Só tem paciência quem ama. Só tem paciência quem ainda espera!