Por mais que hajam ainda no mundo seres que não se dão conta da vida como ela é, tudo avança inexoravelmente. Para trás ficam vão ficando os que não conseguem ver e sentir a realidade plena. À frente os que já estão despertos e os que ainda estão acordando, mas já são permeáveis às sensações e os sentimentos básicos para o ingresso no tempo que está vindo. Nos tempos de Transição há como um gargalo, cujas condição vão se apertando, vão sendo dificultadas e espremidas. Alguns seres conseguem, quase que num derradeiro momento, apresentar condições de ingresso na nova fase. Este é o tempo de hoje, onde tudo se orquestra para pressionar os seres à mudança, para impulsionar os seres ao novo momento evolutivo da Terra. Há toda uma conjunção: natureza e Cosmo, matéria e espiritualidade para este clímax, para este ápice. Felizes os que os que, além de já terem se dado conta do processo interior, são capazes de analiticamente observar este tempo. Verão com clareza o processo natural evolutivo num estágio de final de ciclo. E, terão a consciência do entendimento, da sequência natural da vida espiritual e da função dos mundos na capacitação dos seres através, dos exercícios que lhe são proporcionados em cada Orbe.
Há um momento para tudo. Mas, muitas vezes os seres não se dão conta e não se dão a si próprios um descanso necessário e importante. Os seres são energia e ao longo de suas vivências lidam com ela, quase sempre sem ter um conhecimento mínimo necessário ao seu bom aproveitamento. Sem controle, o desgaste é inevitável. Mas, até para o refazimento é necessário saber. É necessário valorizar e priorizar muitas vezes o descanso, a pausa, o hiato, para depois voltar, continuar a sequência experiencial com sucesso e aproveitamento maior. Pausar, parar, deixar um pouco longe tudo que maltrata, preocupa, desgasta, deprime ou tira a esperança. Pausar, parar e entender que isso é necessário e fundamental para a continuidade do entendimento e para solidificação da relação do eu com o Universo, com o seu Universo primeiro, e com a expansão do todo, num segundo plano. A energia assim cuidada é luz, apoio e é a segurança do equilíbrio. O ser da Nova Era é um ser equilibrado!
Todos, em algum momento de alguma vida, vão lembrar para que estão na Terra, vivendo esta vida material já experienciada por tantos. Todos estão na Terra, num último momento do cenário de Provas, já com o destino traçado para vivenciar o tempo da Regeneração. Avisos? Procure pensar o bem, praticar o bem, viver bem com todos. Procure viver bem com os parentes, todos. Com os seres vivos, todos. Procure o que é valor. Procure os irmãos do caminho!