Os dias difíceis não são lembrados na íntegra quando passam. Mérito? Benesse? Superficialidade? Ou apenas o esquecimento proposital do que não foi bom? Podem ser todas essas alternativas, válidas. Mas, o importante são as marcas que deixam, são as experiências vividas, são as aprendizagens realizadas e ainda mais, são as emoções experienciadas. O coração aperta, machuca, arde e, muitas vezes chora, e chora muito. Nem sempre as lágrimas fluem através das pálpebras, nem sempre o soluço eclode e o pranto fica visível e audível. Mas, a dor, os sentimentos, são inerentes e fundamentais para a mudança interior. Existem muitas formas de ensino na experiência vivencial, mas sem dúvida, as dificuldades são escalas bem nítidas para a evolução. São formas eficazes e rápidas de mudança de pensamento e de comportamento, mercê a quantidade de tarefas que trazem para a superação. As lembranças ficam de um ou outro momento, mas na totalidade, o tempo subsequente faz cair o manto do esquecimento sobre os detalhes e sobre os pontos mais significativos da experiência. Tudo faz parte da programação da escola da Terra. O importante é que o saldo das experimentações complicadas e dificultosas, que a vida na Terra oferece, seja positivo. Evidencie aprendizagem, crescimento, desenvolvimento e, é claro, um cenário voltado ao bem, ao amor!
Felizes os que conseguem, nas entrelinhas às vezes apertadas da vida, enxergar o propósito, a razão, o fundamento. São seres cuja visão já não é tão limitada e estreita. São seres que já vislumbram as propostas como elaboradas, corretas e objetivas. São seres que já conseguem entender, discernir, aceitar e acompanhar os desígnios e as ações da espiritualidade. Que andam a par com ela e alguns ainda que conseguem se unir em uma boa causa, causa de auxílio, cheia de amor. Hoje, mais do que nunca, já existem. Já há os que trabalham lado a lado com a espiritualidade, num trabalho conjunto, unindo energias e buscando a evolução e o crescimento de irmãos, sua libertação de energias densas e sua ascensão a patamares de luz!
Entregar os seus amores aos cuidados dos irmãos da espiritualidade é a sublimação da confiança! É saber que existem lugares e seres mais evoluídos e com mais condições de auxílio e até de cura. Só chega nesse patamar quem consegue ter certeza. Só chega nesse patamar quem tem fé. O termômetro dessa fé não é visível, assim como ela. É tudo subliminar. É tudo divino, é tudo espiritual. Mas, a sensação de paz que a parceria iluminada traz é sublime!