Só valoriza de verdade o sol brilhante aquele que passa pela escuridão na noite, pelo cinza das nebulosidades ou pelo ranger e a negritude das tempestades. Só assim o sol aparece, quase de forma milagrosa, e é não apenas apreciado, mas saboreado. Natureza- vida; vida- natureza. Similares em tudo. O que faz ter sentido e inundar a alma com força as coisas boas que acontecem, as esperanças que se tornam realidade, os sonhos que viram verdade? São os momentos que ficam dentro das expectativas, dos sonhos, dos desejos. São os pedidos, são as preces, são as orações, são as idealizações. São as lágrimas, os anseios, os apertos no coração. Mas há que confiar na natureza. Na vida do cenário e na vida da alma. Há que confiar que sempre há sol, que sempre há luz, que sempre há o tempo claro, na sequência da natureza!
Tudo tem uma razão. Nem sempre visível a olho nu, nem sempre explícita. Mas, para quem crê e confia nas entrelinhas, vai havendo sempre o descobrir. A vida corre e nem sempre os seres se detém na análise dos momentos, dos acontecimentos. Mas, ao olhar mais acurado, à percepção mais sensível, as realidades vão se desdobrando e se tornando perceptíveis. Este tempo é o tempo deste momento de mais atenção em tudo: nos acontecimentos, nos sentimentos, nas emoções. Este tempo é o tempo da percepção acurada do ser, dos seres e do entorno. A cada dia mais e mais elementos sensíveis estão sendo trazidos para o despertar e o aperfeiçoar dessas percepções nos seres da Terra. Acredite! Preste atenção! Perceba!
O tempo da espera nem sempre é curto. Há que ter paciência. Paciência e fé. Fé e certeza. Certeza e esperança firme. O desânimo é um passo atrás, não acrescenta e deprime, diminui a energia, impede o avanço. Geralmente são muitos fatores a se organizarem. Tudo leva tempo, mas é importante não esquecer que as leis da natureza são reais e a Lei do Progresso vigora sempre e vai, a cada passo, avançando para os resultados que são esperados, pleiteados e desejados. Nunca esmorecer e sempre confiar!
Foco. É preciso, muitas vezes, ter bem claro o foco e a partir daí pedir a colaboração dos anjos, dos amigos, dos mentores, dos acompanhantes da espiritualidade. Eles estão sempre ajudando e prontos para atender os pedidos que são feitos com confiança!
Depois de algumas tarefas que são exaustivas do ponto de vista emocional e físico, há que ter um período de repouso e cuidado. Tanto o corpo como a alma precisam se refazer, para estarem aptos a seguir. Prestar atenção nisso é necessário para o refazimento das energias!