Há no mundo um momento único. Não há uma visão que seja tranquilizadora quando se olha o redor. Tudo parece não ter segurança. O passado é ainda revivido como se não houvesse aprendizado. O futuro é incerto e o presente é caótico. Mas esta é a correta avaliação? A um relance é sim, mas com um olhar detalhado, aprofundado, e mais que isso, embasado, há bem mais. O mundo vive uma transição de um perfil a outro e, neste processo tudo fica bem visível e tudo se agita para que hajam reações. Reações que categorizem, que demonstrem, que justifiquem o estágio evolutivo dos seres. Não há como haver paz, haver tranquilidade e equilíbrio no geral. Isso são conquistas paulatinas que vão sendo amealhadas através do tempo. Até aqui, os que já atingiram e atingem ainda o patamar, que já conseguiram o entendimento e a noção de vida verdadeira, formarão o novo “staff” do Planeta Terra. Os outros continuarão estagiando em lugares de Provas. Mas, esse burburinho hoje é a sinalização já da mudança!
Há momentos em que é preciso endurecer. Existem situações limite, situações de teste, de experimento, de experimentação, onde o ser amoroso e condescendente fica pressionado e não consegue ter forças para uma reação determinada, muitas vezes sucumbindo se mostrando fraco. No entanto, às vezes não é a atitude correta. É preciso ser firme. Os irmãos da espiritualidade, que andam juntos dos bons, aos amigos, aos missionários que em tudo imprimem bondade e amor, estão por perto sempre. Eles se fazem sentir firmes e categóricos. Eles aparecem e ajudam. Trazem firmeza e a determinação necessária a cada situação limite. Ajudam, dão suporte e coragem! Tenha certeza disto!
Entregar. Parece estranho, mas essa é a palavra: entregar. Ficar atrelado a compromissos, quando já é tempo de liberdade, às vezes acaba ficando até “normal”. Mas, não é. Cada um precisa se desvencilhar do ninho e voar só. Quando demora, mas por fim acontece, é vitória, é ganho dos dois lados. É uma conquista pessoal voar, é uma conquista maior, poder voar. E, para quem se desatrela é uma conquista ímpar. Libertação e missão cumprida!
Quando houver, nos ombros, muito peso, quando o cansaço se instalar, quando uma pitada de desanimo apagar o brilho do olhar, pare! É hora de relaxar, é hora de respirar, é hora de buscar a reenergização e o equilíbrio com o Universo. O Criador fez os seres parte do Cosmo, células vivas de sua origem e a eles deu a condição de se integrar no todo. Para isso, no entanto, a energia deve ser leve, da paz, do bem, do amor!