A grande dúvida do homem se prende geralmente às coisas de sua vida terrena. São muitos os que se perguntam: quem sou? Mas, não são tantos os que se preocupam com o que estão fazendo aqui neste Planeta e, muito menos qual o objetivo. Tudo mudará quando os seres mudarem. E, esta é a primeira significativa mudança que urge ocorrer. Não há mais tempo para reticências, para elucubrações, para hipóteses. A hora chegou. A hora da verdade. De saber a resposta da origem e do fim, do motivo, do objetivo e da finalidade. As dúvidas devem dar lugar às certezas!
Ame! Só isto! Ame! Isto é honrar sua presença no mundo!
Hoje se ouve falar abertamente sobre o sofrimento, não como uma ocorrência infeliz, um desastre, um momento triste ou desesperador. Já se ouve falar de sofrimento como uma necessidade para preparar o ser, para calejar o ser, para burilar o ser. Sem aplausos nem glórias, o ser que enfrenta e vivencia o sofrimento se fortalece. Consegue entender melhor a si e ao próximo, consegue crescer no entendimento da vida. Sofrer é parte do aprendizado, faz ver mais longe, faz sentir mais longe na busca do espiritual e sentir bem perto no encontro deste mesmo plano, dentro do coração, no imo, na alma!
Todas as experiências vida são passíveis de avaliação. Muitas fazem o ser vibrar de alegria, de satisfação, de emoção. Outros, triviais, fazem parte do cotidiano, do dia a dia, sendo encarados como normais, sem merecerem muita atenção. Outros, ainda, perturbam, agitam e desgastam, trazendo surpresa, angústia, dor e sofrimento. Em todas essas sequências os seres vivem sua vida. Quantos as avaliam? Quantos fazem análise do quanto mudaram a partir delas? O quanto cresceram, aprenderam? Ou, o quanto se sentiram inconformados e deprimidos? O ser maduro pensa, pondera, reflete!
Acreditar nos caminhos que são colocados à frente. inusitados e surpreendentes, muitas vezes é parte da fé. Saber-se acompanhado e até monitorado para investir em novas experiências, novos relacionamentos, é também parte da fé. A fé grande. Abraça a vida. Envolve tudo e faz o olhar não ter medo de ver o que o espera, antes sabe que tudo tem sentido. Tudo tem motivo, na sequência da programação evolutiva!
Andar na vida, para alguns, tem momentos aparentemente sem direção. Angustiantes momentos em que o entorno parece não ter sentido, e o lugar nunca parece o certo e nem a hora. Seres de difícil adaptação, por vezes oriundos de espaços Cósmicos diversos, incompatíveis por muito tempo com os terrenos. Muita oração, principalmente para que sejam ajudados neste encaixe, é a condição que pode facilitar e oportunizar o mergulho firme e direcionado na sequência vivencial terrena. Há casos e casos. Haja prece, haja auxílio, haja amor!
Mais do que nunca, os seres se veem perdidos, no meio de tanta informação. O desafio hoje é imenso para quem, em meio à Transição vê-se assediado, envolvido e abafado por narrativas construídas de todos os lados possíveis. Um grande desafio aos humanos, neste período intermediário. É a forma de colocá-los frente a frente com a sua realidade programada e, com base nela, formar sua opinião, ter entendimento, conhecer a verdade e encontrar a forma de viver conforme. É a forma de fazê-los vivenciar o amor e torná-lo a grande meta de sua existência hoje e sempre!
Ninguém está só. Todos os seres estão sempre acompanhados e sábios os que se dão conta. A vida fica mais tranquila, a vida fica mais segura e se houve realmente a fé que sustenta essa crença, a vida cheia de paz! Pense nisto!
Quando menos se espera, o Criador, através de suas falanges do bem traz o alívio! Quando menos se espera, quando a esperança parece meio sumida e a luzinha meio fraca, eis que algo acontece! Tudo fica forte, tudo invade, tudo acontece! É só aguardar! É só fé!