Ainda que hajam seres pensantes, muitos, e que já tenham também muitos atingindo o limiar condizente com o nível máximo que o Planeta Terra, na condição de Provas e Expiações possa permitir, há muitos ainda que estão extremamente atrasados. Estes, apesar de todas as oportunidades que tiveram, não avançaram o suficiente. Cada um, a seu tempo, poderá atingir patamares mais elevados que os permitam sair desta plataforma e avançar para o lugar de Regeneração, como a Terra está se tornando. Os que já conseguiram condições de vivenciar um Novo Tempo por sua condição serão, certamente, canais de luz, forças energéticas que através da oração vão impulsionar, com o amor que já se faz presente e atuante em seus corações, seus irmãos do caminho para evoluírem e se encontrarem na Terra de Regeneração!
Paz! O que é paz? É possível ter paz? A paz é conquista. A paz é o silêncio, é a ondulação, é a serenidade. Uma nuvem, uma onda, uma brisa. Nada que cause barulho ou movimento, ou peça atenção. Ter paz é respirar profundamente, calmamente, e se deliciar com isto, até quase sonhar. É ter no coração a certeza de tudo no lugar, os pensamentos, as coisas, os sentimentos. Até a gente! É possível ter paz?
Andar na vida é certamente uma aventura incrível. É importante que haja entusiasmo, curiosidade e muita flexibilidade. Ninguém sabe o que vai acontecer no decorrer de sua vivência terrena. Não há certezas, pois tudo e todos mudam a cada momento e a gama de fatores que envolvem tudo e todos é imensa. Por isso, é importante que haja maturidade, que haja fé, que haja equilíbrio. Para que possa esse caminho, permeado de desafios, de surpresas, de momentos inesperados e inusitados ser trilhados com deslumbramento sim, mas, com segurança. A segurança de quem sabe ter sempre acompanhamento, de quem caminha com fé!
Vale de lágrimas. Pode-se atribuir à Terra este adágio? Tudo, em todo o tempo, tem conotações e adjetivos criados e mantidos pela mente dos homens. Mas, para quem já se inteirou da verdadeira vida, a passagem pela Terra é uma forma caridosa do Criador ofertar a Seus filhos, Suas criaturas, oportunidade de aprender, de reaprender, de crescer. Sempre haverão momentos de sofrimento, as lágrimas serão inevitáveis. Mas, há formas de olhar que minimizam essa metáfora, trazendo à baila as infinitas oportunidades dos momentos de felicidade e alegria, de gratidão e de afetividade que também ocorrem. A vida é um vale de exercícios, de aprendizagens, onde podem coexistir lágrimas também de felicidade!
A oração tem força, muita força. Há uma grande desconfiança em muitos sobre o poder da espiritualidade. Céticos ainda existem e muitos. No entanto, a cada dia mais e mais seres estão buscando orientação e apoio neste patamar pois, suas crenças da materialidade não estão satisfazendo. O novo tempo que as inovações tecnológicas trazem, estão hoje sendo um importante elemento difusor de mensagens e orientações vindas do imaterial. Com isso, a cada dia vão se dissipando as densas e pesadas nuvens do negativismo e do desamor, em seu lugar assomando pedidos de paz, de saúde e amor ao próximo aos lugares do Planeta. Isto fará diferença! Fará um Novo Tempo assomar! Deixará marcado este período de Transição!
Quando há amor verdadeiro no coração, até os maus tratos, as desatenções e os desamores não deixam marca. Fica sim, uma incredulidade, uma tristeza, uma pequena dor que ao ser colocado frente ao entendimento de tudo, transforma-se em oração. Por amor e com amor, pede o coração “arranhado” que tudo que fique bem e que os “difíceis” sejam acompanhados, orientados e consigam serenar os ânimos e imantar de amor o seu coração! Ter amor no coração torna a vida bem melhor!
Mais uma vez há, na Terra, um momento difícil causado pelo atraso humano. Os seres não se deram conta de sua situação hominal, com suas benesses e seus compromissos e, irresponsavelmente, lançam -se em guerras, privilegiando seu instinto animal, completamente irresponsável. É o contraste que a Transição mostra neste Planeta: de um lado o avanço de uma Nova Era, trazendo a ela seres já despertos e que finalmente chegaram ao limiar, e de outro, seres ainda condizentes com os baixos níveis evolutivos, prontos para novamente retornarem às legiões de provas. É este o difícil momento pelo qual a Terra passa!