Todas as experiências, os sentimentos, as emoções, tudo o que o ser experimenta ficam fazendo parte de seu acervo. Nada é perdido ou esquecido. Tudo é apreendido, tudo é aprendizagem. Muitas vezes há até a sensação de culpa, pela indignação ou falta de controle numa situação limite, mas, tudo é plausível e necessário ao crescimento. A autoconsciência, quando acionada e presente, é o termômetro da maturidade. Tudo é parte da Escola da Vida!
No coração há lugar para todas as sensações. É importante, porém, selecionar sempre as benéficas. O amor deve dominar sempre e, com ele, todas as suas derivações. Tudo nesta plataforma é leve e bom. Mágoas, desgostos, dores e raivas não devem nunca permanecer. Podem até dar algumas inevitáveis intervenções, mas que sejam rápidas e pontuais e nunca ocupem um lugar por muito tempo!
Não há como permanecer exultante quando existem momentos difíceis e tensos. Mas, há como permanecer com calma e equilíbrio, sabendo que tudo é passageiro e que logo vai se normalizar. Isto é fé! A fé é a segurança do apoio, do acompanhamento. A fé é a certeza de que nunca se está só e sempre há acompanhamento na caminhada existencial!
Os liames da matéria são muito fortes. Atemorizam, muitas vezes, por serem muito pressionados e exigidos. Mas, para quem crê, o importante vai além. A grande missão não é material, a grande missão é espiritual. Olhando com verdade sobre este prisma, a vida material se mostra com outro sentido, não tão importante e assustador. Equilíbrio: Esta é a palavra correta para coordenar a vida espiritual na matéria densa.
Ore! Num instante a energia forte, a energia poderosa que a oração movimenta, começa a agir. Tenha certeza disto! A oração com fé, a oração verdadeira é a a voz do filho falando ao Pai! Qual Pai não se comove, qual Pai não aciona os seus Anjos para irem de imediato em auxílio? Ore! Ore com fé e certeza! A resposta virá bem logo!
Por mais que haja amor, cada ser precisa se inteirar de que cada um tem que assumir a sua estrada. Para cada um o Senhor deu uma missão e, também, sinaliza o seu término. Prestar atenção na sequência existencial é um sinal claro de esclarecimento e maturidade. É um sinal claro de percepção da orientação do Pai!
Mesmo que tudo fique escuro, mesmo que não haja nenhuma saída ou nenhuma fresta de luz, mesmo que, no silêncio dessa escuridão, uma nesga de ansiedade e medo perpasse o coração já apertado pela angústia, lembre-se de sua fé. Lembre-se do que tem certeza. Lembre-se do que sabe: nunca ninguém está só nesta vida! Então, de imediato a saída começará a aparecer, uma luz começará a surgir e, no ouvido, o silêncio será cortado pela música doce e suave da esperança. Ela chega devagar, nas entrelinhas da vida, muitas vezes até disfarçada, mas chega. Procure, segure e siga. Tudo vai indo, se abrindo, e logo o sol inundará o caminho!
Nada é em vão. O que é feito com amor é perene. Pode até não parecer. Pode até se disfarçar de descaso, de agressão, de mau humor. Mas não. O que é feito com amor, no fundo é amor sempre!
Quando há uma chuva intensa e o ser fica totalmente encharcado, após uma intensa jornada de trabalho, a sensação é de desânimo. Parece que não há mais força para seguir. No olhar, a água das lágrimas se mistura com a água da chuva que teima em cair forte, incessante. É preciso abrigar-se. Eis que o abrigo surge. Embaixo, o sopro do refazimento. O olhar turvo, no entanto, consegue ver e o ser consegue sentir-se apoiado. Na vida, tempestades, chuvas, são inevitáveis. Não se sinta nunca desanimado! Procure o abrigo da fé! Sempre! Mas, existe a proteção! Lá existe segurança, esperança e a certeza do amor dos seres espirituais e do Criador!
Hoje, mais do que nunca, há que orar. Pedir a bênção do céu, pedir luz, pedir auxílio e apoio. E agradecer pela atenção e o carinho!