Os homens estão cada vez mais se aproximando da divindade. Embora seja quase invisível esse processo, pois que é íntimo e pessoal, está acontecendo. Dia após dia, seres estão despertando mercê o tempo que é chegado, mercê as inúmeras ocorrências que vão pressionando cada ser e, de certa forma, forçando-o a buscar as respostas coerentes, que hoje não chegam mais através da materialidade. Por isso, por estarem a cada dia mais se avolumando as ordes dos “despertos” foi possível iniciar e acontecer a Transição. O momento intermediário entre o tempo de atraso e o tempo de lucidez, a ponte para o Novo Tempo e um novo lugar!
Há muita gente ainda que não consegue se adaptar e se reconhecer fazendo parte deste mundo terreno como um hóspede visitante a trabalho, por um tempo. Se veem importantes e donos de um espaço, melhores que muitos, senão que todos e absolutamente senhores das palavras, das leis e das formas de ação. Não permitem conselhos, quanto mais orientações ou observações sobre sua postura e seus comportamentos. Quanto atraso! Quantas coisas ainda não foram aprendidas! A humildade talvez seja a primeira e a mais importante… Mas, o campo necessita estar preparado e fertilizado para a adoção das diretrizes necessárias à mudança fundamental. E, o conselho é o mesmo: Dar tempo ao tempo!
A esperança é como uma calma e continua a água que cai de uma vertente, sem parar. Escorre lisa pelas mãos de quem, prostrado, pede a Deus. E que firme, não tira nunca suas mãos em súplica. E, nada. Mas sim, depois de um tempo sem medida, algo parece acontecer. Nas mãos, a água vai correndo e, aos poucos, mostra-se com areia. Do susto a observação, cada vez mais a areia fina vai se solidificando. E, vai se solidificando até tornar-se o objeto da súplica. A esperança pode ser como esta imagem: uma água/ pensamento, que corre, intermitente, até conseguir buscar ou tornar-se o objeto de sua espera. A esperança é o início e o tapete do sonho! A esperança é o pensamento tomando forma. A esperança é a conquista de toda uma vida!
Pensar no que no que se tem, de forma otimista. Valorizar tudo, o todo, valorizar a vida, os dons que Deus deu a todos seus filhos. Valorizar, na vida, o espaço físico e espiritual. As coisas que se tem, as coisas que se tem em demasia. Todos os que nos rodeiam, todos os que nos ajudam, todos os que nós que ajudamos! Sabendo sempre agradecer pois, tudo isso são tarefas para nossa evolução!
Pensar com amor, em tudo e em todos, suaviza o caminho, elimina os espinhos, põe para o lado as pedras. Pensar com amor, dá forças para só pensar no positivo, eliminando tudo o que não for bem, benesse. Pensar com amor em tudo é estar em paz!
Altos e baixos. Equilíbrio e desequilíbrio. Ordem e desordem. Energia e fraqueza. Tudo é uma questão energética. Pense nisso!
Quando houver cansaço, deita a cabeça em algo macio e reza. Pede a Deus que te abrace, que te console e energize. Pede a Deus que cuide de ti! O atendimento será imediato!
Para ver a rapidez de produtividade nas propostas e projetos, em qualquer área espiritual ou física, é preciso ordenação. Pense que à vontade, sem organização, é difícil um resultado rápido e eficiente. Pense nisto!
Cada um vem à Terra para cumprir suas tarefas. Alguns trazem poucas e fáceis, outros muitas e difíceis. Algumas cumprem-se rápido e há, então, breve e curto tempo vivencial na Terra. Outras exigem um longo tempo e outras ainda, nem conseguem ser efetivadas, ficando agendadas para mais uma experiência em outra encarnação. Isso explica, de certa forma, as curtas experiências de vida de alguns e a longevidade de outros. De qualquer forma é de suma importância a valorização da vida no Planeta e o cuidado e a dedicação que cada ser, independente do tempo de duração de sua vida, deve ter sempre, em tudo o que realiza.
Tudo tem um sentido. Tudo tem uma causa e um porquê. Os sensíveis sentem logo, mas, muitos vão devagar se apercebendo e enriquecendo o domínio do seu sensível. É importante saber disso para, cada vez mais, aprender a ler nas “entrelinhas da vida”, onde estão os encontros com espiritualidade!
Não há como se viver se culpando, se recriminando. Confie em si. Sempre foi feito uso do discernimento, da razão e do amor. Nunca houve inconsequência. Sempre houve responsabilidade. Confie! Agora entregue o fardo! Tenha paz! Tudo está no momento certo e na hora certa!