Há muitas coisas que os seres humanos pensam alcançar, mas ainda não têm conhecimento, simplesmente por ainda não ter chegado a hora.
E, qual é a hora? Quem determina e avalia?
Tudo o criado que existe provém da energia Cósmica, da energia do todo, a energia do Criador. Para cada etapa evolutiva há um caminho a percorrer onde, a cada aquisição do caminhante, os véus do entendimento vão sendo descortinados. A hora é chegada quando são alcançados determinados níveis, através do empenho no direcionamento cada vez maior na trilha do bem e do amor. O atingimento de cada degrau é tarefa individual e é através da Lei do Progresso que os patamares são atingidos. Portanto, só com esforço e a vontade em aprender a crescer a luz da fé nas coisas dos espírito que mais e mais se abrirão, aos seres, as portas da lucidez e do saber!
Nunca desanimar. Difícil empreitada. Há tantas situações difíceis, há tantos momentos tensos cheios de angústia e à espreita sempre, o dilema da dúvida. Fé! Colocá-la numa redoma é a única fórmula para se manter sólida, haja o que houver. Segura e inviolável, ela precisa estar permanente e firme como um farol. Iluminando o caminho e lembrando sempre que é a luz mais poderosa e mais fiel da qual nunca ninguém pode se afastar!
A satisfação do dever cumprido.
Ao final de cada dia, revise sua atuação.
Pergunte se andou em sua melhor forma, pergunte se foi bem-humorado, gentil, afável, amável, bondoso e grato. Pergunte-se.
E pense no que amanhã fará melhor. Lembrando que, para todos, a vida é dádiva e é um dever usufruir, realizar, viver da forma melhor que puder! Pense muito nisso!
Há formas e formas de ver a vida no cotidiano. Cada um tem o seu jeito de encarar a vida e a ela atribuir valor. Muitos não se dão conta que as horas não podem ser desperdiçadas. Que as horas são preciosas e devem ser, a cada momento, lapidadas como joias para, a cada instante, terem mais e mais luz, mais e mais valor. Isso não é fácil ainda, pois poucos se dão conta desta forma de olhar e se desempenhar na vida. Mas é uma forma valiosa que traz à tona a maturidade de quem já sabe do cuidado, da importância e da beleza de viver consciente, colocando o melhor de si em todo o tempo.
É bem mais fácil viver com confiança, sabendo-se parte de um projeto imaginado e criado pelo Pai. Pai de amor que, com amor acompanha Seus filhos na sua jornada. A vida torna-se bem mais suave, como se num rio, um barco navegasse a favor do vento. Não é preciso brigar com os remos que se tornam pesados em jogo com as correntezas. Tudo flui, serenamente. Tudo anda e cada marola não interfere na sequência.
A confiança dá empoderamento, dá força.
É a base mais consistente da fé!
Nunca esqueça de que cada tarefa, por mais difícil e espinhosa, é necessária. Nunca esqueça que nada é trazido sem razão. Tudo tem um porquê. É só aceitar, assumir, realizar e agradecer pelo auxílio, que sempre está presente, e pela confiança na capacidade de realizar que também vem junto!
Oásis. No meio do turbilhão, no meio de dificuldades e saídas completamente obstruídas, momentos de calma.
Momentos de reflexão, esperança, descontração. Oásis. Momentos de reenergização. Obrigado, Senhor!
As palavras, para os homens, têm que ser literais. Poucos conseguem ler nas entrelinhas, decifrar mensagens, entender metáforas, captar sinais subliminares. Mas, a cada instante tudo pode acontecer, de agora em diante. Todos tem que procurar refinar a sua percepção, pois os tempos são chegados e as comunicações se farão mais frequentes e variadas. Há que estar pronto para o novo tempo!