São muitas as arestas que surgem na vida das pessoas e que requerem a compreensão e a maturidade que muitas vezes não existem ainda. É preciso que mais e mais os seres se adiantem, mais e mais os seres se conscientizem da verdadeira razão de viver. Até lá, o sofrimento é inevitável. Somente através do entendimento das causas e das motivações da vida verdadeira é possível o alcance da serenidade e da paz. Não há mais tempo. A hora do limite já chegou. É preciso despertar!
Ore! Peça ao Senhor, que é Pai, a ajuda para seguir. É a confiança na sua bondade e a certeza da sua presença que vão fazer com que tudo se torne mais leve e suportável, que tudo seja visto como uma etapa, um momento, uma passagem.
O amor é o sentimento maior. Quem ama de verdade vive e sente alegrias, tristezas, felicidade e desgosto, quando seu amor passa por essas instâncias. A empatia é característica do amor. Mas, muitas vezes, são estes os momentos de mais união, de mais carinho, do exercício pleno de amar. Felizes os que, na passagem pela experiência terrena, vivem o verdadeiro amor!
Cabe a essas gerações um imenso desafio: A Transição. É como se uma ponte fosse colocada à frente da humanidade. Uma estreita ponte onde sua passagem só é permitida aos que adquiriram a leveza necessária para ultrapassá-la sem causar danos por peso excessivo. Metáfora para explicar o desafio. A leveza é a espiritual. O alcance do imaterial, a descoberta da alma, a vivência no plano da consciência Cósmica. Não é uma passagem tranquila. Muitos ainda não conseguem atingir esse estágio, apesar de ininterruptamente nestes tempos, serem encurralados por inúmeros fatores que visam, de certa forma, forçar e apressar a mudança. Mas, esta é a bondade do Pai, oferecendo chances, tentando estimular e impelir mais e mais filhos à Nova Era da Terra!
Nada é estático. O mundo se move todo e sempre, desde os menores organismos até o próprio Cosmo. Pela Lei do Progresso, o movimento deveria ser ascendente sempre. No entanto, muitas vezes mantem-se estático, causando por inércia a sensação de retrocesso. Eis a Terra. Planeta à beira de inevitável mudança de patamar, ainda com uma imensa quantidade de atrasados! Mas, nada é estático. e a Terra aproxima-se de um outro patamar: o de Regeneração. E, encaminhando-se para este tempo estão os que já mudaram a ponto de estarem aptos a esta nova jornada!
Muitos hoje se perguntam, ao ver o espetáculo claro no mundo hoje, da maldade humana: Onde está o Pai, o Criador, que permite tanta falta de consciência, tanta injustiça, tanta irresponsabilidade, tanta sede de poder e dinheiro? E a resposta é só uma: Livre arbítrio. Todos têm a liberdade de escolha de seus caminhos. Todos tem a liberdade de escolha de seus valores. Até agora tudo tem sido lento, mas é chegado o momento de reconhecer o imenso descaso às orientações do Criador: Amai-vos! É chegado o momento de buscar a verdade sobre a vida! É chegado o momento de ter responsabilidade e perceber a necessidade de viver visando a evolução!
À medida da aproximação da Nova Era os desafios são maiores para a humanidade. A Tecnologia traz um novo universo, que pode ou não ser favorável à evolução. O mundo se conectou integralmente e isto traz uma imensa gama de possibilidades para melhor, ou para o pior.
Há uma imensa chance da palavra do Pai ser divulgada, trazer esclarecimento e preparar o despertar de muitos. Mas, há o outro lado igualmente, dos avanços serem usados como armas nefastas e destrutivas. Mais uma vez, o desafio do livre-arbítrio. Quantos sucumbirão? Quantos conseguirão ter força, vontade e direcionamento para o alto, para as coisas do amor, para as coisas do Senhor?
