A vida é uma cortina de surpresas para as quais os seres precisam estar abertos e conscientes. Tudo acontece intermitentemente e, muitas vezes, o essencial foge à percepção. A não atenção aos detalhes faz a sequência vivencial perder a magia, perder a riqueza, perder as grandes lições que traz sempre em seu bojo. Ao nascer de cada dia, ao abrir os olhos, há que se abrir a mente e o coração para abraçar com curiosidade e abertura tudo o que, a partir daí, virá. Com o olhar atento, do corpo e da alma, tudo é impregnado de surpresas. É preciso estar pronto para apreender cada instante, para decifrar cada mensagem, para viver intensa e completamente!
Mais do que reconhecer a bondade do Pai, o acompanhamento dos Anjos, irmãos da espiritualidade, é preciso agradecer, A cada instante, agradecer: a vida, a experiência diária da vida, a energia de viver e, principalmente, a conscientização de que é preciso impregnar de bondade e de amor cada momento vivido!
Nunca permitir que não haja esperança. Nunca deixar- se abalar pela falta de fé. Isto é a garantia de viver com força e segurança. Isso é ter certeza de apoio e de acompanhamento. isto é força espiritual!
A conscientização da vida aclara a situação da partida. Deixa explícita a dimensão espiritual infinita. Dá sentido à fé. Mostra que a passagem material é instrumento para o aumento do conhecimento, da aprendizagem e da bagagem espiritual. A morte desvenda a alma que retorna a sua casa, deixando o invólucro que já não mais é necessário.
Cada ser tem à sua frente, na vida terrena, uma escada. Grande? Alta? Estreita? Minúscula? Com degraus altos ou baixos? Incógnita. Visão e dimensão totalmente individual. A escada é formatada para cada um, que pode ou não caminhar nela. Também o ritmo é particular. Vai rápido? Avança com celeridade? Fica patinando sem subir degrau algum? Também incógnita particular. O fato é que metáforas são pródigas em exemplificar através de imagens. Metáforas são armas e alternativas ao entendimento. Visualize sua escada. Defina sua escada. É tarefa pessoal e individual.
Não é preciso muita pressa na resolução de problemas, estes que a toda hora ocorrem e se tornam preocupantes. Não é preciso ter pressa, mesmo porque a pressa não vai adiantar. Cada evento fácil ou difícil tem seu tempo. Tempo que depende sempre de muitos fatores e que nem sempre estão ao alcance da materialidade sua resolução. Acreditar nisso é uma questão de fé. O tempo não é passível de ser determinado pelos humanos. O tempo é uma forma, muitas vezes, da espiritualidade mostrar sua presença e seu apoio. Convoque seus amigos espirituais para ajudarem. Tudo estará em boas mãos!
Paz. A paz independe do entorno? Digamos que sim. A paz tem a ver com o interior, com a serenidade e a certeza do equilíbrio. Pense nisto!
Viajar para o passado com o olhar de amor é uma benção! A saudade se torna um tapete onde deslizam os desenhos lindos da vida que já foi e ficou toda marcada de beleza!
Ore! Peça ao Pai o que precisa! Confie! Ele vai trazer o necessário! Tenha certeza!