A vida vai aos poucos se mostrando finita. Quanto mais o ser vive, mais vai tomando essa consciência. Isto força o amadurecimento e impele o ser à realidade. Existem sim, os retardatários, os que, ainda obtusos, passam vidas e vidas à margem. Mas, daqui para a frente, mais e mais serão acordados e poderão ingressar no Novo Tempo.
Presentes! Quantos presentes os seres recebem e não se dão conta! Parece que a vida tem para com eles obrigações. Do alto de seu pedestal não conseguem visualizar as benesses que são inúmeras e que passam desapercebidas. Pensar que tudo é normal é uma forma de não ver o quanto é dado, o quanto é presenteado, o quanto é dádiva! Já pensou nisso?
Os homens da Terra, cada um, vem com uma história pregressa para continuar. Poucos, em algum instante, podem ter visões, flashes, das existências anteriores. Alguns buscam como forma até de cura e de autoconhecimento. Mas, isso não é necessário. No espírito está gravada a programação. Ouvir a voz do coração, buscar afinizar-se com a espiritualidade, sempre no caminho do bem e no exercício do amor, é a fórmula mais correta de seguir!
Paz! Ter paz é a forma mais tranquila de atravessar a existência. Mas, no geral, não é fácil num Planeta de Provas e Expiações. Para ter paz é preciso saber da vida, da verdadeira vida, e através deste entendimento buscar o equilíbrio entre o que lhe é destinado e o que se propõe a fazer. A paz é consequência da vida consciente e plana, equilibrada e voltada ao bem!
Ore! Busque na oração a companhia e o apoio. Busque na oração a resposta às angústias e às dúvidas. Busque na oração o acompanhamento e a solidificação da fé. Busque, através da oração, o crescimento, o avanço na escala da evolução, contando com a espiritualidade!
A parcela de pensamento positivo, de energia, de luz, pode parecer ínfima, mas não é! Cada ponto brilhante do Universo é parte de um todo imenso que promove ou não a rapidez do processo evolutivo progressivo. Pense nisso e procure ser sempre um ponto de luz a somar no conjunto do bem. É isso que, inserido na Lei do Progresso, avança para a plenitude do amor e aproxima os espíritos das zonas mais leves e mais perto do Criador!
Atraso, muito atraso ainda permite o avanço da pesada nuvem na ignorância. A oração dos bons precisa ser profícua, eficiente, permanente e incessante. Os bons, em pensamentos palavras e atos, não podem nunca silenciar. Só os ventos de suas energias fortes vão afastar a densa camada de trevas que constantes, ao menor vacilo, estão sempre prontas para avançar. É preciso a divulgação cada vez maior do potencial do bem e do amor para sobrepujar e o atraso e impedir, de uma vez por todas, a permanência e a existência da ameaça ao bem, ao amor!
Sinta, através do pensamento limpo, claro, voltado às coisas boas, só às coisas boas, a bondade do Pai. A opção é clara: não sucumbir às pressões da tensão, da insegurança, da falta de fé! Acreditar, ter certeza, saber, ter fé!