Há, no mundo de hoje, a tensão do fim de um tempo. Aos poucos, as ondas sutis, que estão impulsionando a chegada do novo momento da Terra, estão esbarrando com os pesados ares da ainda vigente era de Provas que até agora caracterizou este Planeta. Por todos os lados, se percebe o turbulento encontro dessas forças, completamente antagônicas e firmes, no objetivo de ocupar o seu espaço. Em todos os lugares, as energias se medem e, ainda não haja nenhuma dúvida quanto ao avanço das forças do bem que pautarão a fase de Regeneração, há zonas de muita resistência que causam essa turbulência, inevitável na fase de Transição. Ainda haverão muitos momentos difíceis até a calmaria. Mas o certo é que, aos poucos, com oração e conscientização as mudanças necessárias se farão sentir cada vez com mais intensidade e os seres, tocados e despertos, cada vez serão mais numerosos e farão a passagem para o novo formato da Terra.
Tudo tem que ter um ritmo, a equação certa, o equilíbrio. O ser humano é corpo e alma. Cada um tem sua capacidade energética, no físico e no espiritual. Quanto mais equilíbrio mais condições de viver bem, desempenhar-se bem, de agir e sentir com sintonia. Mas, nem sempre essa fórmula é possível de ser seguida. Existem momentos de descompasso, momentos que exigem, ora de um lado, ora de outro, dispêndios maiores de energia que conseguem levar ou o corpo ou o espírito à exaustão. Os sintomas são claros e absolutamente indiscutíveis. Ambos cansados ficam fracos, sem forças, sem ação. Na alternância, havendo lucidez, um lado pode auxiliar o outro, e isso ocorre naturalmente. Mas o que tem que estar claro é o controle para que isso seja evitado. O repouso do corpo é necessário. A diminuição do ritmo, a reposição do sono. O pensamento sereno, a oração, a despreocupação, a paz, são os medicamentos para o descanso da alma. Não há previsão de tempo para a recuperação. É um caso sempre único, individual. Assim também o tratamento e a cura. Mas o que deve ficar para sempre gravado é a necessidade de cuidar do equilíbrio, tanto físico como espiritual. Ambos formam o ser e o ser tem que se auto proteger, autoadministrar e auto equilibrar, sempre!
Peça! Às vezes algo falha. Ainda que haja cuidado e preocupação em ter todos os deveres cumpridos, às vezes algo foge à alçada e fica para trás. Não se desespere. Nem todos são perfeitos. Aliás quem é perfeito, além do Criador? Confie. No plano espiritual existem todas as especialidades. Hoje mesmo chame um profissional, um especialista na área que está necessitando. Ele virá logo e resolverá seu problema. Confie!
A juventude não está no físico. É natural que o corpo mostre os sinais do tempo que está vivendo uma experiência terrena. Mas, a idade deste corpo não é a verdadeira idade deste ser espiritual. A juventude que está guardada no invólucro, nem sempre condiz com ele no tempo. A juventude está no olhar alegre, vivo, amoroso e cheio de esperança. A juventude está no vigor, no entusiasmo, na criatividade. A juventude acompanha quem ama a vida e vive cada momento, cada dia, cada tempo, trabalhando com dedicação, com alegria, disposição, agradecendo pelas tarefas, pelas companhias e pela confiança!