A vida não é para ser encarada como uma simples existência. É para ser encarada como uma importante existência. Um evento que os seres nem imaginam o que o reveste. A preparação, a programação, a expectativa, o acompanhamento, nada passa despercebido e nada é por acaso. Tudo está envolto em muitas camadas de oportunidades que vão, pouco a pouco, ao longo do tempo de exercício, sendo trazidas para os objetivos necessários aos planos de cada um. Se vão ser aproveitadas mal ou bem, se não vão ser aproveitadas, vão ser ignoradas ou desperdiçadas, é a vontade de cada um, através da faculdade do livre-arbítrio. É chegado o momento de revisão. Revisão de posturas, revisão de valores. Ver e entender a magnitude da experiência vivencial. A importância de cada instante, as lições, as atitudes, as dádivas para crescer!
Não há ser que não tenha experiências difíceis em sua vida, seja através da saúde, das atividades, das condições, dos relacionamentos. É comum aos humanos colocarem-se numa redoma e ir às lágrimas, sentindo-se a única vítima do Universo. Quanta ignorância, ainda! Milhões, bilhões de seres e apenas uma vítima! A experiência terrena é cheia de desafios, de percalços, para todos! Ninguém vem pronto. Todos precisam aprender e aprender muito. Como aprender, se não exercitar? Como aprender, se não trabalhar, se não conhecer, se não praticar? Olhar a vida assim, como uma escola, uma escola de todos, todos mesmo, é dar o primeiro passo para a compreensão da própria vida: a verdadeira vida! A escola da Terra é ainda para iniciantes. Poucos já vão deixar essa fase, muitos ainda precisam de mais estudo!
O mundo conseguiu chegar ao ponto da Transição com inúmeros focos ainda de muito atraso. Atraso tal que o instinto, ainda não educado, faz com que as guerras se utilizem dos avanços da técnica, da ciência e da tecnologia, em prejuízo de irmãos considerados inimigos. Senhor! Perdoa! Eles não sabem o que fazem!
Como fazer chegar aos homens a simplicidade da mensagem do Pai? A evolução da inteligência e da criatividade humanas vende toda espécie de ideias. Os meios de comunicação virtuais são instantâneos e acessíveis a quase a totalidade dos habitantes do Planeta. E, ainda não atinaram que é preciso divulgar com força, com vontade, com afinco, com determinação e foco a mensagem do Pai: Seres da Terra! Amai-vos!
Tudo começa dentro de cada um. Não importa onde vive, como vive, com quem. Não importa sexo, idade, etnia. Importa apenas o coração, o sentimento, o interior, a alma. É aí dentro, bem dentro, que tudo acontece. É aí que brota a luz, a doçura, a bondade, a caridade, a empatia. É aí que brota, nasce, cresce o amor. É o lugar da semente, o lugar onde tudo começa. Tudo começa dentro de cada um!
Quem conquista o patamar da fé, da fé verdadeira, conquista muitas coisas. Nem sempre se dá conta. As coisas a fé nem sempre são analisadas, pensadas…, mas, quem realmente tem a fé, sabe que se sente apoiado, que se sente acompanhado, que nunca está só. Sabe que há no entorno um clima forte de amparo, em qualquer situação. Pode sentir-se até desgastado pelos trâmites da vida, mas nunca desanima, nunca desiste. O prêmio da fé é sempre a luz da esperança, e ele sabe disto!