Há promissores dias para este Planeta. Agora o que se observa e sente é uma névoa densa ainda. uma nebulosa. Mas, já ponteiam luzes, como areias luminosas, fazendo claras manchas com brilho em meio à escuridão que ainda existe. Aos poucos, porém essa negritude começa a ceder lugar à claridade. Na metáfora, a verdade. Um grande, imenso trabalho envolve seres espirituais que arrebanham companheiros da Terra numa árdua, mas profícua tarefa de conseguir mais e mais irmãos para despertos, ingressarem na nova versão do Planeta, que deixa para trás a fase difícil de Provas e passa a uma fase de Regeneração. Dias ainda tensos e desafiadores fazem parte desse momento. Tudo é para fazer com que amadureçam mais e mais seres e consigam estar prontos para o ingresso no Novo Tempo!
A esperança é poderosa. Ainda que haja um pesado fardo, ainda que haja um dolorido momento, ainda que haja quase que um completo desânimo, neste quase a esperança pode fazer morada. É o suspiro, é o olhar já longe, é o sonho e até pode ser sorriso antevendo algo. O fato é que a esperança é luz e consegue brilhar, alumiando o caminho, mesmo que longe, quase imperceptível, mas presente!
O autoconhecimento é importante. Dá ao ser a dimensão de suas potencialidades, mas também de suas limitações. Deve ser, no entanto, dimensionado dentro de alguns parâmetros, para que consiga ser o mais coerente e verdadeiro possível. A humildade não pode deixar-se anular pela vaidade. A empatia não pode coexistir com orgulho e prepotência. A bondade e o amor não podem estar lado a lado com o egocentrismo. E o ser tem que se situar, se ver situado numa proposta de vida com objetivos definidos, verdadeiros rumo ao bem. Você se conhece?
Caminhar com a cabeça erguida, sabendo-se parte de um imenso mundo de seres em muitos outros mundos é já ter adquirido maturidade. Há em cada caminhada, em cada estágio, inúmeras experiências. Algumas duras, difíceis, desafiadoras, outras leves até encantadoras, mas todas necessárias e úteis ao crescimento, ao desenvolvimento, à evolução. A consciência desta caminhada infinda é a base para a segurança. A consciência deste algo maior, deste ideal de amor e bondade, que orienta e direciona a vida, faz com que haja sempre a sensação de fazer parte de algo muito grande. Sensação verdadeira de fazer parte como filho e irmão, da grande família Universal!
Nem sempre as histórias são lineares. A flexibilidade faz parte do entendimento de quem já aprendeu que a diversidade dos seres tem muito a ver com seu nível evolutivo. Por isso a compaixão, a empatia, a compreensão são itens indispensáveis aos irmãos de caminho que já possuem conhecimento da verdadeira vida. Dos que já podem auxiliar na caminhada, a todos os que necessitarem independente de suas condições, de suas direções, de seus rumos. A flexibilidade é uma característica de quem já possui uma bagagem permeada de amor!
Os chamados à tarefa são sutis. Os seres nem sempre se dão conta de que foram orientados, dirigidos ou inspirados. Simplesmente captam as orientações e as seguem. Hoje mais do que nunca, a espiritualidade está atuando, trazendo indicações e dotando os seres de mais e mais sensibilidade para receberem e executarem suas missões!