As horas passam. Marcam o tempo. O tempo passa… O que fazer com as horas? Disso resulta o que fazer com o tempo… É preciso realizar. É preciso utilizar. A melhor forma é fazer o bem, praticar o amor… A toda hora, em todo o tempo…
Quando se deparar com o inusitado, o chocante, o assustador ou o deprimente… Quando se deparar com a arrogância, a pose, a soberba… Quando a maldade estiver à espreita, ou já bem perto a ponto de magoar… Lembre-se que tudo isso faz parte da energia densa, pesada e completamente opaca. Fuja! Leve o pensamento para bem longe. Para lugares de luz. O veículo mais rápido e seguro para alcançar esses lugares chama-se oração!
Abrace o irmão do caminho . Não é preciso abrir os braços e aninhá-lo. Abrace com o pensar. Envolva-o em sentimentos bons, em carinho, em otimismo. Deseje o bem, sempre e muito. Estenda esse abraço a mais e mais irmãos. Muitos o receberão!
Nunca se sinta incapaz de melhorar o entorno. Cada ser é um foco de possibilidades, com o pensar, com olhar, com o falar, com o tocar. Com amor, use todos os seus dons!
Acredite! Cada um gradua a luz do seu caminho. Cada um tem nas mãos um instrumento para isto! Nas mãos, ou no coração?
Às vezes, o que parece, não é. Parece um problema, quem sabe não é a solução para outro? Parece um pesadelo, quem sabe não é a valorização do sonho? Parece um castigo, quem sabe se não é o resgate de uma dívida que ficou para trás? Pare e pense. Nem sempre é o que parece…
Quando a fé se normaliza é quando o ser assume que sua história não lhe pertence somente. Sua história pertence ao Cosmo, e é dentro dele sua trajetória, através dos tempos!
Pequenos gestos são importantes e necessários! Um pensar bom, um olhar bom, um sorriso bom… Bons encontros, boas despedidas. Tudo verdadeiro! Importantes e necessários pequenos gestos!
Não se sinta nunca só. Não se sinta nunca abandonado. Há sempre irmãos amigos ao redor, cuidando, apoiando e prontos para auxiliar. Acredite! Eles estão sempre esperando o chamado para fazerem sentir sua proximidade! Acredite! Ninguém está só!
Como auxiliar? O que posso fazer pelos irmãos do caminho? A resposta está no coração! Ame! Traduza este amor em ação: ore! Coloque-se à disposição para o trabalho! Ele virá!
A vida tem que ser bonita, não apenas parecer… O que parece não se sustenta. O que permanece, fica.
Cuide seu andar. Ande firme, cabeça erguida, dobre, cruze, pare, espere, se necessário, corra. Mas não perca a elegância e não se deixe atropelar. Cuide assim seu andar na vida!
Seja tipo doce. Que deixa a sensação de gosto bom, de vontade de nova experiência. Seja tipo doce, lembrado, querido, amigo!
Não pense que tudo será sempre difícil. Às vezes há o acúmulo de tarefas, a conjunção de afazeres, aglomerado de exercícios que parecem não ter fim! Mas há o momento da conclusão. Como uma nuvem que passa, o céu ficará limpo! Tudo será bem mais fácil!
Os seres são únicos e às vezes difíceis até de atingir o ponto de equilíbrio. Mas, no seu tempo certo, atingirão! Surpreenderão!
O Laboratório do espírito é bastante completo. As doses são ministradas à distância, no geral. Mas todos são medicados conforme suas necessidades. Os sensíveis têm a capacidade de confiar e eventualmente sentir sua dosagem. Mas todos são assistidos!
Agradecer. Por mais que haja trabalho. Agradecer. Por mais que seja pesado. Agradecer. A confiança, a segurança, a fé que foram depositadas. Agradecer!
Aos deprimidos, alegria. Aos cansados, energia. Aos desiludidos, otimismo. Aos desesperançados, fé. Aos magoados, perdão. Aos solitários, afeto. São os antídotos em forma medicamentosa, através de fluídos, que cada um recebe através da oração!