Existe esperança? A um olhar mais experiente e sagaz o mundo efervescente não dá mostras de paz, não dá mostras de pausa na crescente desarmonia, não dá trégua para o desamor. Existe esperança? Nas beiradas de um tempo que se aproxima, ela se esconde e dá pequenas amostras. Ela está em corações abertos, tocados e sensibilizados à luz do amor. Ela está em olhares cansados e em olhares curiosos, em velhos e novos olhares, todos com brilho. Ela está nas mentes que sabem da vida, a verdadeira. Das mentes que sabem da vida passagem e da vida infinita. Ela está nos seres que têm isto e emergem como brotos na vegetação regada e adubada pela fé, pela certeza, pela confiança no caminho orientado pelo Pai! Ela existe!
Por mais que por vezes haja desânimo, que ao olhar o entorno nada faça sentido e nem seja coerente com o que se entende por normalidade, não pode haver nenhuma queda. O ser que chega ao patamar do equilíbrio pela conquista de valores através do entendimento, este ser não pode se deixar abalar. Há, sim, momentos difíceis para todos. O emocional das criaturas não é imbatível ou invulnerável, visto que estão todos, a todo instante, aprendendo, mudando, crescendo. São seres em formação, ninguém está pronto, a perfeição é o Criador. Mas, há que ter presente o cuidado e a prevenção. O momento aflige? Pare, pense e repense. Equalize tudo. Separe o que pode ser mudado e o que não. O que depende ou não de si. Lembre-se do acompanhamento. Avalie a atitude positiva, avalie os prós e analise os contras. A atitude positiva é fundamental e vai indicar o quê? A busca e o encontro do acompanhamento da Espiritualidade. Respire fundo, tenha a certeza. Respire fundo, reequilibre. Respire fundo, ultrapasse. Respire fundo, confie!
Cada um recebe as tarefas mediante as necessidades de exercício que lhe são destinadas para a sua caminhada evolutiva. Às vezes o tamanho do fardo a ser carregado, a extensão do rio a ser ultrapassado, a árdua subida da montanha a ser escalada assustam e provocam autopiedade e comiseração, ou até por vezes, incompreensão, revolta, indignação. Quanto menos conhecimento, menos compreensão e entendimento e mais atitudes assim os seres apresentam. É preciso pois, saber da vida, de toda ela, a grande vida espiritual que, infinita, perpassa o tempo da Terra e os tempos dos Mundos. É esta a única e completa justificativa para os trabalhos que em cada etapa da vida, da vida inteira e verdadeira, os seres têm que executar. Com essa compreensão o fardo se torna mais leve, o rio passível de ser ultrapassado, a subida árdua se torna suave e seu pico atingível. E, por quê? Porque há mudança de entendimento e de consequente visão. Nada é castigo ou provação. Tudo é exercício para aprendizagem. Tudo é merecimento e forma de auxílio para o alcance de estágios mais altos, patamares maiores na caminhada rumo à luz, neste lugar hoje preparatório para um Novo Tempo. um tempo de Regeneração!